Sou Fortaleza
Foto: Sportskeeda.

Ex-Fortaleza e destaque no futebol europeu, volante entra na mira do Barcelona para 2024

Desde que deixou a Série C do Campeonato Brasileiro e retornou à elite do futebol nacional, o Fortaleza contou com grandes atuações de diferentes jogadores que brilharam com a camisa vermelha, azul e branca. Entre estes, a passagem do volante Éderson pelo Pici ficou marcada pelo seu alto nível técnico apresentado dentro das quatro linhas que vieram a consagrá-lo como um dos melhores meio-campistas da chamada “Era Vojvoda”. Brilhando nos gramados da Europa, o ex-volante do Leão entrou na mira de um dos principais times do mundo.

De acordo com informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, o ex-jogador do Fortaleza e destaque da Atalanta-ITA de Gian Piero Gasperini na atual edição da Série A italiana, está entre os possíveis reforços do Barcelona para 2024. O alto nível apresentado pelo meio-campista em suas atuações no Campeonato Italiano despertou o interesse do clube espanhol, mas a concorrência pelo passe de Éderson promete ser das maiores, já que o volante também recebeu sondagens de diferentes equipes do futebol europeu.

Éderson vem se consagrando como um dos grandes jogadores das primeiras rodadas do Campeonato Italiano 23/34. Titular absoluto da Atalanta, sua equipe atual, o antigo meio-campista do Tricolor do Pici faz sua melhor temporada desde que encaminhou sua transferência para o futebol europeu. Caso sua transferência para o Barcelona venha a se concretizar, o volante terá a concorrência de craques como Gavi, Pedri, de Jong e Gündoğan na equipe titular do técnico Xavi.

Éderson é um dos grandes destaques da Atalanta no Campeonato Italiano. Foto: GettyImages.

ÉDERSON PELO FORTALEZA

Sem espaço no Corinthians, o meio-campista chegou ao Leão em 2021 por empréstimo acertado junto ao clube paulsita e veio a se tornar peça-chave na equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda que alcançou a histórica classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Enquanto defendeu a camisa vermelha, azul e branca, Éderson se consagrou Campeão Cearense, alcançou o terceiro lugar na Copa do Brasil e a quarta colocação na Série A do Campeonato Brasileiro. Valorizado pelo mercado europeu, o volante acabou retornando ao Timão para que sua transferência fosse encaminhada para a Salernitana-ITA, antes de chegar à Atalanta-ITA, seu clube atual.

Éderson foi um dos principais destaques da temporada de estreia de Vojvoda no comando do Leão. Foto: Diário do Nordeste.