Sou Fortaleza
vojvoda-fortaleza
Foto: Lucas Emanuel/Gazeta Press.

Após vice-campeonato do Fortaleza, Vojvoda exalta campanha mas DESABAFA em coletiva: “Muita dor…”

Não foi o resultado que a torcida do Fortaleza esperava, mas o Leão entregou tudo de si dentro das quatro linhas do estádio Domingo Burgueño Miguel e não deixou nada a desejar na tarde do último sábado, 28, quando foi superado pela LDU-EQU e conquistou o vice-campeonato da Copa Sul-Americana 2023. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de entrevista coletiva e revelou bastidores da campanha histórica do Tricolor de Aço.

“Nossa proposta era ganhar a Copa Sul-Americana. Não viemos pensando como uma equipe debutante, viemos como uma equipe que passou por grandes adversários como o Corinthians, o América-MG, o Libertad (do Paraguai) e na competição ganhamos partidas em casa e partidas fora”, afirmou o treinador argentino do Fortaleza.

Há pouco mais de dois anos atrás, Juan Pablo Vojvoda chegava ao Fortaleza sob olhares de desconfiança da grande maioria de sua torcida, já que não conheciam o trabalho do argentino no futebol sul-americano. Desde então, iniciou-se a chamada “Era Vojvoda”, um dos períodos mais vitoriosos de toda a existência do Leão. Em 2023, o treinador segue fazendo história no comando do Gigante do Pici e, além de chegar à grande final da Sul-Americana, segue na disputa pelo G6 da Série A.

“E quanto aos torcedores é parabenizar pela festa que fizeram. O esforço de percorrer mais de 5 mil quilômetros, sentimos o apoio e a energia de cada um deles. Agora, é valorizar o caminho percorrido nesse vice-campeonato. Essa é a palavra. Se há que olhar para trás é pra reforçar o que fizemos e corrigir os erros que cometemos. Estamos todos com muita dor, jogadores, clube, mas a instituição vai continuar crescendo. Tem uma estrutura sólida, bons jogadores e um trabalho no dia a dia que seguramente vai fortalecer todo o clube”, desabafou “El JefeVojvoda.

Leão lutou até o fim, mas não conseguiu o tão sonhado título da Sul-Americana. Foto: Pablo Porciuncula.

AGENDA DO FORTALEZA

Após as derrotas para Vasco e Bahia, em seus últimos compromissos pela Série A do Brasileirão, e o fim da Sul-Americana, a equipe tricolor terá mais um grande desafio longe de seu torcedor. Leão e Atlético-MG irão entrar em campo no Mineirão de olho em três pontos que seriam fundamentais em suas respectivas campanhas na principal competição do futebol nacional.

Enquanto o Gigante do Pici está, atualmente, na nona posição do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos conquistados em 28 partidas disputadas até o momento, o Galo ocupa o sexto lugar na tabela de classificação, com 49, e não irá medir esforços para conquistar a vitória com o apoio de seus torcedores, em Belo Horizonte. O triunfo é fundamental para as pretensões de ambas equipes na Série A.

Leão e Atlético-MG se enfrentam pela 31ª rodada do Brasileirão. Foto: Jornal O POVO.