Há pouco mais de dois anos atrás, Juan Pablo Vojvoda chegava ao Fortaleza sob olhares de desconfiança da grande maioria de sua torcida, já que não conheciam o trabalho do argentino no futebol sul-americano. Desde então, iniciou-se a chamada “Era Vojvoda”, um dos períodos mais vitoriosos de toda a existência do Leão. Em 2023, o treinador segue fazendo história no comando do Gigante do Pici e, agora, busca o primeiro título internacional da história do clube diante da LDU-EQU.
“Estamos numa final, muito importante para todo o clube, para elenco, torcedor, para a história. Sabemos que é uma final histórica para o clube e lutamos muito por isso. Temos que colocar a cabeça nisso também. Este é o principal objetivo, não há que esconder esse objetivo, sabemos que temos jogos pela frente no Brasileirão, mas sempre com muita vontade de fazer a nossa melhor partida no dia da final”, afirmou o treinador argentino do Leão em entrevista inédita concedida ao canal da CONMEBOL no YouTube.

Há pouco mais de dois anos atrás, Juan Pablo Vojvoda chegava ao Fortaleza sob olhares de desconfiança da grande maioria de sua torcida, já que não conheciam o trabalho do argentino no futebol sul-americano. Desde então, iniciou-se a chamada “Era Vojvoda”, um dos períodos mais vitoriosos de toda a existência do Leão. Em 2023, o treinador segue fazendo história no comando do Gigante do Pici e, agora, busca o primeiro título internacional da história do clube diante da LDU.
“Gosto muito de clubes com torcidas grandes porque o futebol é isso, o sentimento do torcedor pertence a mim também, a festa não é somente dos jogadores ou o planejamento não é apenas da comissão técnica ou da diretoria, que contrata os jogadores. O fator que corresponde ao torcedor é esse. É a emoção. Muitas vezes o time vira graças também ao torcedor, encontrando esse equilibro. Nem tudo é o torcedor, nem tudo é o planejamento, então é encontrar esse equilíbrio e saber usar esses extremos em determinado momento”, concluiu “El Jefe” Vojvoda.

VOJVODA SEGUE FAZENDO HISTÓRIA PELO FORTALEZA
Para além de seu último feito inédito, Vojvoda já se tornou o segundo técnico com maior número de jogos no comando do Fortaleza em toda a história ao superar a marca de 154 partidas à frente do Leão. Agora, o argentino fica atrás somente de Moésio Gomes, com 229. .
“El Jefe” Juan Pablo Vojvoda, portanto, pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos caso cumpra seu contrato com o Tricolor de Aço, válido até dezembro de 2024, até o fim. O argentino terá a oportunidade inédita de se isolar no topo da lista de treinadores com mais jogos no comando do Fortaleza.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








