Sou Fortaleza
vojvoda-fortaleza
Foto: Lucas Emanuel/AGIF.

Vojvoda aprova e Fortaleza encaminha primeira renovação contratual para 2024

A temporada está chegando ao fim e, portanto, o Fortaleza e os demais clubes do futebol brasileiro já intensificaram o trabalho nos bastidores para iniciar o planejamento para o próximo calendário oficial da CBF. Em seu sexto ano consecutivo na Série A, o Leão de Juan Pablo Vojvoda deve passar por uma verdadeira reformulação em seu elenco para a disputa das competições de 2024 e isso passa pela chegada de novos reforços, a permanência de jogadores importantes e a saída de atletas que não têm mais espaço no Pici.

De acordo com informações do Diário do Nordeste, o Fortaleza e o goleiro Maurício Kozlinski já entraram em acordo pela renovação contratual do jogador até dezembro de 2024. Segundo a apuração, o acerto foi encaminhado na última sexta-feira, 1, e deve ser oficializado em breve. O arqueiro de 32 anos ainda conta com a possibilidade de extensão por mais uma temporada em seu novo vínculo com o Tricolor de Aço.

Em 2023, Kozlinski compôs o elenco de jogadores do Fortaleza como a terceira opção para a posição de titular à frente das redes da equipe de “El JefeVojvoda. Preterido por João Ricardo e Fernando Miguel, o jogador entrou em campo em apenas duas oportunidades na temporada: a vitória sobre o Águia de Marabá, pela Copa do Brasil, e o empate com o São Paulo, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter recebido sondagens de clubes como Novorizontino, Paysandu e até mesmo do rival, Ceará, o experiente goleiro irá permanecer no Pici em 2024.

kozlinski-fortaleza
Kozlinski deve permanecer no Leão em 2024. Foto: Thaís Pontes.

ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.

Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro foram considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

fortaleza-machuca
Imanol Machuca se tornou a maior contratação da história do Leão. Foto: Mateus Lotif.