Restam apenas quatro dias até a partida mais importante de toda a história do Fortaleza Esporte Clube. Pela grande final da Copa Sul-Americana 2023, Leão e LDU-EQU irão entrar em campo com a missão de levantar a taça de campeão do torneio internacional da CONMEBOL e as duas equipes prometem travar uma verdadeira batalha dentro das quatro linhas do estádio Domingo Burgueño em busca do título.
Para a decisão da Sul-Americana, entretanto, o técnico Juan Pablo Vojvoda pode ter que lidar com até três baixas importantes para o elenco do Fortaleza. Após a derrota para o Bahia, em compromisso válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Leão viu o meia Calebe, o atacante Thiago Galhardo e o lateral-direito Dudu serem obrigados a deixar o gramado antes mesmo do apito final por conta de lesões.

De acordo com informações do jornalista Miguel Júnior, do Jornal O POVO, o camisa 91 do Fortaleza sofreu um edema ósseo em seu tornozelo direito e deve desfalcar a equipe tricolor por apenas dois a três dias, sendo a lesão menos preocupante dos três atletas que se lesionaram contra o Esquadrão de Rogério Ceni. A situação de Calebe e Dudu, porém, preocupam a comissão técnica para a sequência decisiva da temporada, principalmente o meio-campista, já que foi substituído aos prantos diante do clube baiano.
O Fortaleza irá entrar em campo diante da LDU de Luis Zubeldía e as equipes prometem travar uma verdadeira batalha dentro das quatro linhas. O Tricolor de Aço e o “carrasco” de times brasileiros irão disputar a final da Sul-Americana no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai, em jogo único e, em caso de empate, a decisão irá para a prorrogação, com dois tempos de 15 minutos. Se a igualdade persistir no placar, o título será definido por disputa de pênaltis.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA
Em sua campanha atual na Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar à decisão de uma competição internacional e será o representante do Brasil na última fase do torneio. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.
Com a oportunidade de conquistar seu tão sonhado primeiro título de uma competição internacional, o Tricolor de Aço pode faturar uma verdeira “bolada” milionária da CONMEBOL caso venha a se consagrar campeão da “Sula“. O Leão do Pici pode embolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,6 milhões, se vencer clube do Equador, além de fazer história ao levantar a taça mais importante já conquistada em seus 105 anos de existência.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








