O Fortaleza conquistou mais um feito histórico em seus 104 anos de existência. Pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Tricolor de Aço superou o América-MG pelo placar agregado de 5 a 2 na noite da última quinta-feira, 31, e se tornou o primeiro clube nordestino a chegar a uma semifinal de competições internacionais. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda comentou sobre mais uma classificação de sua equipe na “Sula” e revelou que o Leão mira objetivos ainda maiores na temporada.
“Não estou aqui para chegar só a essa fase. Queremos mais, porque o clube ainda não chegou ao topo. Os jogadores têm que continuar crescendo, todos temos que melhorar muito. Amanhã é outro dia e temos que continuar trabalhando para fazer o Fortaleza maior ainda”, declarou o treinador argentino do Fortaleza.
Para além da classificação histórica para a semifinal da “Sula“, o trabalho do treinador de 48 anos fez com que o Fortaleza alcançasse suas duas primeiras participações da história em Copas Libertadores da América, de forma consecutiva. Para além disso, Vojvoda também se consagrou com importantes títulos estaduais e do Nordeste, e se tornou um dos principais treinadores do Brasil. O comandante técnico do Leão exaltou a mais uma conquista inédida para o clube.
“Significa muito por todo o trabalho de toda a estrutura do clube. Eu falei com os jogadores, parabenizei jogadores, comissão técnica, estamos à frente de um trabalho que muitos estão por trás. É um trabalho de muitos anos, de responsabilidade. Nos momentos ruins, continuamos acreditando, confiando. Estamos trabalhando e superamos. Nos momentos bons, é manter os pés no chão. Trabalhar com humildade. Exigir que temos que continuar crescendo”, enfatizou “El Jefe” Vojvoda.

FORTALEZA ENCARA CORINTHIANS NA SEMIFINAL DA SULA
O próximo adversário do Tricolor de Aço na Sul-Americana já está definido e promete ser um dos desafios mais duros de toda a temporada de 2023. O Corinthians de Vanderlei Luxemburgo sofreu, mas conquistou a classificação para as semifinais após vencer a equipe do Estudiantes-ARG nos pênaltis.
Enquanto o Leão avançou para a semifinal com uma das principais campanhas da primeira etapa da Sula, o Timão disputou os play-offs do torneio continental depois de ter se despedido da Libertadores antes mesmo do início do mata-mata. O clube paulista encerrou sua participação na fase de grupos da principal competição da América do Sul em terceiro lugar, atrás de Argentino Juniors-ARG e Independiente Del Valle-EQU. As datas e horários do confronto entre os times brasileiros serão definidas posterioremente pela CONMEBOL.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.