Em confronto válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza visitou o Fluminense de Fernando Diniz fora de casa, no estádio Raulino de Oliveira, e acabou derrotado por 1 a 0, com gol marcado pelo lateral Diogo Barbosa. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de entrevista coletiva e comentou sobre o revés sofrido no Rio de Janeiro.
“Fizemos uma boa partida, uma partida correta onde fizemos o planejamento que tínhamos trabalhado. No primeiro tempo tivemos bons 20 minutos e depois o adversário, que tem qualidade, também teve seus minutos. Tivemos boas finalizações, mas faltou contundência. No segundo tempo também, com posse de bola do Fluminense, mas tivemos chances claras. O final de jogo se decidiu por um detalhe. Estamos com dor, mas o importante é que o elenco respondeu e ainda temos muito Brasileirão para a frente para conseguir uma recuperação”, afirmou o treinador argentino do Fortaleza.
Agora, o Fortaleza terá pela frente uma pausa de dez dias em seu calendário reservada exclusivamente para a Data FIFA. Após uma intensa sequência de jogos, a equipe tricolor poderá aproveitar para recuperar o condicionamento físico de seus jogadores e dar início ao planejamento para um dos momentos mais decisivos da temporada. Pela 23ª rodada do Brasileirão, o próximo adversário do Tricolor de Aço será o Corinthians, em confronto marcado para o dia 14 de setembro.
“Temos um bom elenco com compromisso importante dos jogadores. Temos uma boa sequência de resultados e funcionamento. Quando o time está em uma boa sequência tratamos de manter a motivação e o funcionamento. Agora teremos a Data Fifa e pedimos a eles o esforço máximo da parte física para o jogo de hoje e eles corresponderam com concentração, de uma boa mentalidade, esforço físico e disciplina, mas isso é futebol e sabemos que se define por detalhes. Vamos continuar brigando, confio no elenco e estou convencido que o grupo vai responder”, enfatizou “El Jefe” Vojvoda.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA TEMPORADA
Após a amarga derrota para o Fluminense, pela 22ª rodada, o Leão volta a entrar em campo na temporada por mais um grande desafio válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de “El Jefe” Vojvoda, a equipe tricolor irá enfrentar o Corinthians, seu adversário nas semifinais da Copa Sul-Americana, com o apoio de sua torcida na Arena Castelão em busca de retomar o caminho das vitórias na elite do futebol nacional.
O Tricolor do Pici ocupa atualmente a oitava posição no Campeonato Brasileiro, com 32 pontos conquistados, enquanto seu adversário, o Timão de Vanderlei Luxemburgo, está na 13ª colocação na Série A, com 26 pontos em sua atual campanha.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.