Sou Fortaleza
fortaleza-vojvoda
Foto: Thiago Gadelha/SVM.

Cobiçado por clubes brasileiros para 2024, artilheiro da Série B pode ser reaproveitado por Vojvoda no Fortaleza

No planejamento da atual temporada, o Fortaleza teve que encontrar soluções para o futuro de atletas que não seriam aproveitados pela comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda. Sem espaço no Leão, o atacante Gustavo Coutinho teve mais um empréstimo encaminhado em sua passagem pelo Pici, desta vez, para disputa do acesso à elite do futebol brasileiro com a camisa do Atlético-GO.

Artilheiro da Série B com 13 gols marcados pelo Dragão em 2023, Coutinho despertou o interesse de diferentes clubes do futebol nacional que desejam contar com o faro de gol do atacante para a próxima temporada. De acordo com informações do Diário do Nordeste, o jogador de 24 anos já recebeu propostas de diferentes equipes e deve tomar uma decisão sobre seu futuro ao final da temporada. O próprio Atlético-GO já manifestou o desejo de manter Gustavo no elenco de 2024, mas ainda aguarda o veredito oficial do Fortaleza, que ainda não definiu se irá aproveitá-lo sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Cria da base do Fortaleza, o artilheiro da Série B ainda possui contrato válido com o Tricolor do Pici até dezembro de 2024. Ainda não há detalhes sobre o planejamento da diretoria tricolor para a próxima temporada, mas o Atlético-GO deve iniciar as tratativas junto ao Leão para contar com o futebol de Coutinho de forma definitiva, principalmente se o Dragão conquistar o tão sonhado acesso para a Primeira Divisão. Os Presidentes Adson Batista e Marcelo Paz cultivam uma relação amigável e, caso seja do interesse de ambas partes, uma futura transferência não deve ser dificultada.

Coutinho é o grande artilheiro da Série B de 2023. Foto: Ingryd Oliveira.

GUSTAVO COUTINHO PELO FORTALEZA

Aos 24 anos, Gustavo Coutinho chegou ao Dragão Goiano com a expectativa de ser a grande referência do setor ofensivo do clube e segue superando todas as expectativas. O Leão anunciou oficialmente o empréstimo do atacante até o final da temporada.

Em 2022, Coutinho também não apresentou um nível técnico que impressionasse a comissão técnica do Tricolor de Aço e, portanto, também acumulou empréstimos por outros clubes tradicionais do Nordeste como Sport e Botafogo-PB. O Leão da Ilha chegou a demonstrar interesse em sua contratação definitiva, mas as negociações não evoluíram.

fortaleza-coutinho
Rendimento de Gustavo Coutinho não agradou a comissão técnica do Leão para 2023.
Foto: Leonardo Moreira.