Sou Fortaleza

Vojvoda não se cala e manda a real após atuação do Fortaleza no Clássico-Rei: “Até o último minuto…”

vojvoda-fortaleza
Foto: Felipe Cruz.

O Fortaleza entrou em campo contra seu principal rival na noite da última terça-feira, 7, pelo primeiro Clássico-Rei do Campeonato Cearense. A equipe de Juan Pablo Vojvoda sofreu sua segunda derrota consecutiva na atual temporada e, por meio de coletiva de imprensa pós-jogo, o treinador argentino não se omitiu e avaliou com transparência o desempenho do Tricolor de Aço contra o Ceará.

“Eu prefiro sempre jogar logo depois de uma derrota para que a derrota fique para trás. Mas temos uma semana e vamos trabalhar do mesmo jeito que estávamos fazendo. O resultado não muda o comportamento. Os objetivos estão aí e temos um grupo que responde diante de situações adversas”, declarou Vojvoda.

A desatenção do Fortaleza foi considerada pelo treinador argentino como um fator determinante para o resultado final. Entretanto, o técnico do Leão ressaltou alguns aspectos positivos da partida que marcou o final da fase de grupos da maior competição de clubes do futebol cearense.

“Os dez primeiros minutos foram ruins. Foram dez minutos em que o adversário entrou mais focado do que nós. Tentamos trocar e eles responderam. Os jogadores têm essa virtude. E no Clássico, eles colocaram o time de volta na partida. Até o último minuto eu acreditava que o Fortaleza poderia empatar a partida”, revelou o comandante técnico do Fortaleza.

Após a segunda derrotada da atual temporada, o Fortaleza entrará em campo novamente em duelo contra a equipe do Bahia na próxima terça-feira, em partida realizada na Arena Fonte Nova, pelo Nordestão 2023. Atual campeão do torneio, o Tricolor do Pici busca defender seu título contra os gigantes do futebol nordestino. Nos dois principais desafios deste início de temporada, a equipe comandada por Vojvoda apresentou um nível muito abaixo do que é esperado de um dos principais investimentos da história do clube do Pici.

Clássico-Rei
Leão irá enfrentar o Ceará novamente pela fase de mata-mata. Foto: Davi Rocha.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Após a rescisão contratual do argentino Christian Bernardi por questões de saúde, o Fortaleza teve que buscar a contratação de um novo “camisa 10” para suprir uma das principais carências do grupo de jogadores comandados por Juan Pablo Vojvoda. Diante disso, o Fortaleza acertou a contratação de Calebe, agora ex-jogador do Atlético-MG.

O Fortaleza desembolsou cerca de R$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos do meio-campista de 22 anos que defendia o Galo nas últimas temporadas. O clube de Minas Gerais se mantém com 35% da licença referente ao jogador, enquanto os outros 15% pertencem ao São Paulo. Calebe deve ser anunciado de forma oficial pelo Tricolor do Pici muito em breve.

Embora tenha disputado uma Copinha pelo Atlético-MG e disputado o primeiro jogo como profissional pelo clube mineiro, Calebe é uma revelação do São Paulo. O meia chegou em Minas Gerais em 2019, comprado pelo Alvinegro por cerca de 500 mil reais. Desde então, consagrou-se campeão da Série A e da Copa do Brasil de 2021. O jovem meio-campista surge como uma reposição após as saídas de Lucas Lima, Matheus Vargas e Otero.

Calebe é o novo “camisa 10” do Leão. Foto: Pedro Souza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza é o atual tetracampeão do Campeonato Cearense e segue vivo em busca do tão sonhado pentacampeonato estadual. A derrota para o rival, Ceará, na noite da última terça-feira, 7, pelo placar de 2 a 1 marcou não apenas o fim da invencibilidade da equipe comandada por Vojvoda na atual edição do “Manjadinho” mas também o fim de quase cinco anos sem nenhuma vitória do Alvinegro contra o Leão na principal competição de clubes do futebol do estado.

Ao total, o Fortaleza defendia uma vantagem de oito jogos de invencibilidade diante do Ceará no Campeonato Cearense. O clube de Porangabussu voltou a vencer o Tricolor de Aço pela competição depois de quase cinco anos completos. A última vitória do rival em um Clássico-Rei válido pelo Estadual havia sido em 2018, no último título conquistado pelo Alvinegro. Desde então, foram seis vitórias do Leão e dois empates.

Após a segunda derrotada da atual temporada, o Fortaleza entrará em campo novamente em duelo contra a equipe do Bahia na próxima terça-feira, em partida realizada na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste 2023. Atual campeão do torneio, o Tricolor do Pici busca defender seu título contra os gigantes do futebol nordestino. Nos dois principais desafios deste início de temporada, a equipe comandada por Vojvoda apresentou um nível muito abaixo do que é esperado de um dos principais investimentos da história do clube do Pici.

Leão perdeu invencibilidade oito jogos contra o grande rival. Foto: Mateus Lotif.