Sou Fortaleza

“Não foi uma noite feliz…”; Vojvoda solta o verbo sobre a atuação do Fortaleza na sua 1° derrota em casa

fortaleza-vojvoda
Foto: Fabiane de Paula / SVM.

Após a primeira derrota do Fortaleza em seus domínios no Campeonato Brasileiro, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de uma coletiva de imprensa para avaliar a atuação da equipe no jogo contra o Cuiabá. O argentino frisou o erro do time, mas destacou que momentos como esse podem acontecer no futebol. O treinador elogiou o desempenho da equipe no primeiro tempo, classificando-o como correto, com o Fortaleza mostrando garra e buscando movimentar um adversário bem postado em campo.

“Não foi uma noite feliz, cometemos um erro, que pode acontecer. São erros que acontecem no futebol. O adversário aproveita essas situações. No primeiro tempo fizemos uma partida correta, com muita luta, tentamos movimentar o adversário que estava sempre muito bem posicionado.” – explicou Vojvoda.

Vojvoda também ressaltou as mudanças que foram feitas na equipe, com a entrada de cinco jogadores, destacando o impacto positivo deles tanto na parte física quanto na criação de situações de gol. O técnico lamentou as oportunidades claras de gol desperdiçadas no segundo tempo, incluindo duas bolas na trave. Para ele, há dias em que a bola simplesmente não entra, e infelizmente, essa foi uma dessas noites.

“No 2° tempo, acho que as mudanças com os 5 jogadores fizeram uma diferença no time, tanto na parte física quanto na criação de situações de gol. Acho que foi um 2° tempo onde tivemos oportunidades claras, 3 bolas na trave, a primeira do Romero e depois as 2 com Guilherme e Crispim, mas a bola não entrou, não foi uma noite feliz.” – afirmou o argentino.

Foto: Matheus Lotif/Fortaleza EC

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA TEMPORADA

Agora o Leão do Pici enfrenta o forte Palmeiras, equipe para qual foi derrotado nas oitavas de final da Copa do Brasil, em um jogo polêmico. O verdão vem de uma eliminação, também na Copa do Brasil, para o São Paulo, e enfrenta o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Depois de uma derrota decepcionante para o Cuiabá, o Tricolor do Pici, que permanece na parte de cima da tabela, busca chegar mais perto do G-4 do Brasileirão.

O Leão volta a entrar em campo pela 16ª rodada do Brasileirão no próximo sábado, 22. Agora o técnico Juan Pablo Vojvoda tem a difícil missão de organizar um estilo de jogo mais contundente para o tricolor, que parece bastante engessado em campo.

fortaleza-palmeiras
Foto: Davi Rocha.