Um dos principais destaques do Fortaleza nos últimos jogos da equipe na atual temporada está entre os desfalques confirmados no planejamento da comissão técnica encabeçada por “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda para o próximo desafio do Leão na Série A do Campeonato Brasileiro. Pela 12ª rodada da principal competição do futebol nacional, o zagueiro Emanuel Brítez não poderá entrar em campo contra o Atlético-MG, na Arena Castelão.
O defensor argentino de 31 anos recebeu o seu terceiro cartão amarelo na vitória do Fortaleza sobre o Cruzeiro, na última quarta-feira, 21, e irá cumprir suspensão automática diante do Atlético-MG do técnico recém-contratado Felipão. Diante deste cenário, Vojvoda deve escalar o substituto imediato de Brítez no setor defensivo tricolor: Marcelo Benevenuto.
Após a histórica e importante vitória sobre o Cruzeiro, o Fortaleza chegou aos 17 pontos no Brasileirão e voltou a brigar pela tão sonhada vaga na Libertadores 2024. A equipe tricolor volta a entrar em campo diante do Atlético-MG, às 18h30 (horário de Brasília) do próximo sábado, 24, com o apoio de seu torcedor nas arquibancadas do Castelão.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO
Derrotado pelo Fortaleza no confronto disputado na noite desta quarta-feira, 21, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro segue movimentando o mercado da bola em busca de possíveis reforços para melhorar o nível do elenco à disposição da comissão técnica do português Pepa em 2023. O gigante do futebol nacional, sob a gestão de Ronaldo Fenômeno, está de olho na situação do meia Lucas Crispim no Leão e avalia uma eventual proposta pelo atleta natural de Brasília.
De acordo com informações da jornalista Marta Negreiros e apuração posterior de outros veículos de comunicação cearense e de Minas Gerais, o camisa 10 do Fortaleza entrou na mira do Cruzeiro como um possível reforço para a próxima janela de transferências. A Raposa demonstrou interesse na contratação de Crispim, mas ainda não houve nenhum tipo de contato direto entre as diretorias, o clube mineiro ainda avalia outras alternativas no mercado antes avançar pela contratação do meio-campista.
No Fortaleza desde 2021, Lucas Crispim disputou 17 partidas na atual temporada, marcou dois gols e concedeu uma assistência. Diante da chegada de Tomás Pochettino e Calebe, o meia acabou perdendo cada vez mais espaço na equipe titular de Juan Pablo Vojvoda, principalmente após a consolidação de Bruno Pacheco como lateral-esquerdo titular. O jogador de 29 anos possui contrato válido com o Tricolor do Pici até o final de 2023 e uma renovação não está descartada nos bastidores.
VOCÊ VIU? Vojvoda exalta vitória do Fortaleza e revela bastidores de sua estratégia para derrotar o Cruzeiro no Mineirão
O Fortaleza entrou em campo na noite da última quarta-feira, 21, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Fora de casa, no Mineirão, o Tricolor de Aço voltou a ser eficiente no setor ofensivo e venceu o Cruzeiro de Pepa por 2 a 0, com gol marcado por “El Gato” Lucero. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de entrevista coletiva pós-jogo e revelou bastidores do planejamento para o confronto, além de destacar a importância de mais um triunfo na elite do futebol nacional.
“O planejamento do jogo era começar com uma força e comportamentos defensivos com muito equilíbrio, e explorar as costas dos laterais ou defesa do Cruzeiro. Sabíamos que por eles jogarem em casa, iam propor um jogo de posse de bola, porque eles têm uma característica e precisavam também ganhar esse jogo”, revelou o treinador argentino do Fortaleza.
Com o resultado do confronto direto diante do Cruzeiro, no Mineirão, o Fortaleza chega aos 17 pontos no Campeonato Brasileiro e volta a brigar pela tão sonhada vaga na Libertadores 2024. Vojvoda exaltou a vitória após a Data FIFA e a recente sequência negativa de sua equipe na temporada.
“Tinha a estatística de que o Fortaleza nunca havia vencido aqui, então é importante (vencer). Mas, mais importante é conseguir um triunfo fora de casa depois de uma data FIFA, de uma semana de trabalho e de ter ficado três partidas consecutivas sem ganhar. Três pontos no Brasileirão importam muito e termos conseguido é muito importante”, afirmou o segundo técnico com maior número de partidas no comando do Fortaleza em toda a história.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.