Wellington Paulista se envolve em confusão na vitória do Fortaleza sobre América-MG

Foto: ASCOM América-MG.

O Fortaleza entrou em campo na noite da última quinta-feira, 24, e não mediu esforços para conquistar mais uma importante vitória na Copa Sul-Americana 2023. No estádio Independência, o Tricolor do Pici venceu o América-MG por 3 a 1 e deu um importante passo rumo à classificação para as semifinais da competição internacional. A partida, no entanto, ficou marcada por situações polêmicas extra-campo.

De acordo com informações da Rádio Itatiaia e ESPN, Wellington Paulista, ex-atacante do Fortaleza, esteve envolvido em uma polêmica discussão com seus companheiros do América-MG durante o intervalo da partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana 2023. A situação se agravou ao ponto de Marcus Salum, presidente da SAF do clube mineiro, ter que intervir. Ainda no banco de reservas, o jogador de 40 anos se desentendeu com Pedrinho ao ser substituído. Questionado, o técnico Fabián Bustos preferiu não comentar sobre a situação.

Após a vitória do Fortaleza em Belo Horizonte, os dois times voltam a se enfrentar pela “Sula” na próxima quinta-feira, 31, e a partida marca os 90 minutos decisivos que definem qual equipe irá seguir avançando no mata-mata da Copa Sul-Americana 2023.

Além do Fortaleza, a atual edição da “Sula” ainda conta com a presença de América-MG, Botafogo e São Paulo como os representantes brasileiros no mata-mata. Em sua segunda experiência no torneio internacional, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, sob o comando do técnico Rogério Ceni e busca seguir avançando rumo à final da segunda maior competição da CONMEBOL.

Wellington Paulista já chegou utilizar a braçadeira de capitão do Tricolor em sua passagem pelo Pici. Foto: Pedro Chaves.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Caso o Tricolor do Pici supere o América-MG e avance para as semifinais, irá faturar 800 mil dólares, aproximadamente R$ 4 milhões na cotação atual. O desafio promete ser dos maiores e o Fortaleza não tem intenção nenhuma de deixar escapar mais uma classificação histórica na próxima quinta-feira, 31.

Na Sul-Americana 2023, o Fortaleza é o time com maior número de vitórias entre todos os clubes que se mantém na disputa da competição continental. Até o momento, o Gigante do Pici entrou em campo em nove jogos e, destes, venceu sete, empatou um e sofreu apenas uma única derrota em sua campanha quando foi superado pela equipe do Estudiantes de Mérida-VEN. Além disso, a equipe comandada por “El JefeVojvoda ostenta 22 gols marcados e apenas sete sofridos.

A atual campanha do Coelho é apenas a sua segunda em torneios da CONMEBOL durante 111 anos de existência. A atual participação do Coelho na Sul-Americana consiste em 11 partidas disputadas, com quatro triunfos, três empates e quatro derrotas. A “terceira força” do futebol de Minas Gerais superou o Colo-Colo-CHI e o Bragantino antes de encarar o Leão pelas quartas de final.

fortaleza-sul-americana
Leão busca sua primeira participação em finais de competições internacionais. Foto: Mateus Lotif.