O Fortaleza entrou em campo na noite desta quinta-feira, 24, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana 2023. Fora de casa, no estádio Independência, o Tricolor do Pici não tomou conhecimento de seu adversário e venceu a equipe do América-MG pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, o Leão larga em vantagem no duelo de 180 minutos que define a classificação para as semifinais da competição internacional.
Apesar de jogar fora de casa, o Fortaleza não se intimidou diante do América-MG e passou a tomar todas as iniciativas ofensivas desde o apito inicial. Craque do jogo, o atacante Guilherme marcou dois gols e foi decisivo para a vitória do Tricolor de Aço, Pochettino também marcou de fora da área e os donos da casa descontaram com Gonzalo Mastriani, o grande artilheiro da Copa Sul-Americana 2023. Após mais um triunfo na competição internacional, o Leão pode perder por até um gol de diferença na Arena Castelão para avançar para a próxima fase.
Após a vitória em Belo Horizonte, o próximo compromisso do Fortaleza na temporada é mais um importante desafio em sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Pela 21ª rodada da elite do futebol nacional, o Tricolor do Pici entra em campo no próximo domingo, 27, às 18h30 (horário de Brasília), diante do Coritiba, no estádio Presidente Vargas e busca sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão para retomar de vez a disputa por vaga na Copa Libertadores da América 2024.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA
Caso o Tricolor do Pici supere o Coelho e avance para as semifinais, irá faturar 800 mil dólares, aproximadamente R$ 4 milhões na cotação atual. O desafio promete ser dos maiores e o Fortaleza não tem intenção nenhuma de deixar escapar mais uma classificação história.
Além do Fortaleza, a atual edição da “Sula” ainda conta com a presença de América-MG, Botafogo e São Paulo como os representantes brasileiros no mata-mata. Em sua segunda experiência no torneio internacional, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, sob o comando do técnico Rogério Ceni e busca seguir avançando rumo à final da segunda maior competição da CONMEBOL.
A atual campanha do Coelho é apenas a sua segunda em torneios da CONMEBOL durante 111 anos de existência. Na última temporada, o clube mineiro também disputou a Copa Libertadores da América, passando pelas fases de grupo e preliminares da maior competição da América do Sul. Sua atual participação na Sul-Americana consiste em 11 partidas disputadas, com quatro triunfos, três empates e quatro derrotas. A “terceira força” do futebol de Minas Gerais superou o Colo-Colo-CHI e o Bragantino antes de encarar o Leão pelas quartas de final.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.