Conforme noticiado nas últimas semanas, o Fortaleza havia definido o volante Ezequiel Piovi, capitão da LDU-EQU, como o substituto ideal para Caio Alexandre, que deixou o Pici rumo ao Bahia de Rogério Ceni. Apesar da investida do Leão, as negociações não avançaram e o argentino deve seguir cumprindo normalmente o seu contrato com o atual campeão da Sul-Americana.
De acordo com novas informações do Jornal O POVO, o Fortaleza chegou a encaminhar uma proposta milionária pelo camisa 18 da LDU, mas o clube equatoriano acabou a recusando com o objetivo de manter uma das grandes referências do elenco no momento conturbado vivido atualmente pela Liga. Seu presidente, Esteban Paz, está prestes a renunciar e muitos dos jogadores que conquistaram o título continental sobre o próprio Leão já deixaram o time.
Ainda segundo a apuração, o Fortaleza chegou a se aproximar de um acordo pela transferência de Piovi, mas a LDU recuou de última hora para focar somente na resolução de seus problemas internos. O Tricolor do Pici, portanto, deve retomar sua busca no mercado da bola por um novo volante para a atual temporada.

Foto: CONMEBOL.
FORTALEZA ANUNCIA SAÍDA DE CAIO ALEXANDRE
Agora é oficial: Caio Alexandre não irá mais vestir a camisa do Leão em 2024. O Tricolor confirmou aquilo que já vinha sendo encaminhado há semanas e, assim, o grande destaque do clube na última temporada deixa o Pici em busca de um novo protagonismo para sua carreira.
Após longas negociações, o Fortaleza anunciou de forma oficial a venda do volante Caio Alexandre para o Bahia. O Leão encaminhou a venda de 60% dos direitos econômicos do jogador por 5 milhões de dólares, cerca de R$ 24 milhões.

Foto: Jornal O POVO/Reprodução.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.