Sou Fortaleza
fortaleza-pikachu
Foto: Mateus Lotif.

Sem surpresas, veja provável escalação do Fortaleza para duelo contra Vasco

Após a classificação histórica para a grande final da Copa Sul-Americana 2023 e o fim da Data FIFA, o Fortaleza volta a focar em sua campanha na elite do futebol nacional e o próximo adversário da equipe tricolor promete desafiar os jogadores do Leão no mais alto nível de intensidade. O Tricolor de Aço e o Vasco de Luís Díaz entram em campo no estádio São Januário pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A 10 dias da decisão da Sul-Americana, o treinador argentino do Fortaleza não deve poupar esforços em busca de mais uma vitória na Série A, principalmente pela importância da competição para o clube. “El JefeVojvoda, portanto, deve iniciar a partida contra o Vasco com o que possui de melhor à disposição: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Pochettino; Pikachu, Guilherme e Lucero devem iniciar o confronto diante do Cruz-Maltino no Rio de Janeiro.

Em toda a história, Fortaleza e Vasco da Gama se enfrentaram em 17 partidas oficiais. O Cruz-Maltino é o maior vencedor do duelo, com sete vitórias conquistadas, mas o Leão não está distante e busca diminuir cada vez mais essa vantagem. O Tricolor do Pici venceu seu adversário da 27ª rodada do Brasileirão em quatro oportunidades e uma nova vitória longe de seu torcedor marcaria mais um grande momento de uma nova era do clube.

Leão venceu o último duelo contra o Vasco pela Série A. Foto: Daniel Ramalho.

FORTALEZA ENCARA VASCO DE OLHO NO G4 DA SÉRIE A

Após conquistar a classificação histórica para a grande final da Copa Sul-Americana 2023, o Leão sabe da importância de distribuir seu foco entre a Série A e o torneio internacional. Diante do longo período de espera até a data da decisão do torneio continental, o Gigante do Pici terá pela frente o Vasco de Ramón Díaz como seu próximo compromisso pela Primeira Divisão.

Enquanto o Tricolor de Aço ocupa atualmente a sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos somados, o Cruz-Maltino segue na disputa contra o rebaixamento e é apenas o 17º colocado, com 27. Uma vitória é essencial para ambas equipes, que devem travar uma verdadeira batalha no Rio de Janeiro.

Leão foi o grande vencedor do último duelo contra o Vasco, pelo Brasileirão. Foto: Fabiane de Paula/SVM.