Ex-lateral do Fortaleza entra em campo após mais de um ano lesionado, sofre nova contusão e volta a desfalcar o Vasco em 2023

Foto: Aurélio Alves.

Desde sua ascensão da Série C até a elite do futebol nacional, o Fortaleza contou com diversos jogadores que ajudaram o clube a chegar no patamar atual, ao lado dos protagonistas do Campeonato Brasileiro e cada vez mais próximo de encaminhar seu sexto ano na Primeira Divisão. Entre estes, o lateral-direito Gabriel Dias, ex-Leão e atualmente no Vasco da Gama, vive um drama pessoal em sua carreira desde a última temporada.

O ex-lateral-direito do Fortaleza esteve em processo de recuperação de sua grave lesão pelos últimos 13 meses antes de voltar a jogar pelo Vasco, seu clube atual, no vitória sobre a equipe do Atlético-MG. No entanto, Gabriel Dias, que entrou no segundo tempo da partida, permaneceu em campo por apenas dez minutos antes de sofrere nova contusão e deixar o gramado do Maracanã aos prantos.

O Cruz-Maltino não divulgou detalhes sobre a gravidade da lesão do lateral-direito ou o tempo estimado de sua recuperação, mas o jogador voltou a desfalcar a equipe de Ramón Díaz nos últimos compromissos diante de Palmeiras e Bahia, pela Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com apuração do Globo Esporte, a nova contusão de Gabriel Dias é muscular e o jogador deve seguir em tratamento no Departamento Médico do Vasco até o fim do período reservado para a segunda Data FIFA de 2023.

Gabriel Dias deixou o Maracanã chorando após nova lesão.
Foto: Reprodução/Premiere/Jogada10.

GABRIEL DIAS PELO FORTALEZA

Em sua passagem pelo Pici, Gabriel Dias entrou em campo pelo Leão em 85 oportunidades e, destas, marcou quatro gols. O lateral-direito de 29 anos também veio a se consagrar campeão da Copa do Nordeste 2019 e bicampeão estadual em 2019 e 2020 antes de acertar sua saída para o rival, Ceará.

Após atuar pelos dois principais clubes do futebol cearense e antes de chegar ao Vasco da Gama, Gabriel também defendeu a camisa do Cruzeiro enquanto o time de Ronaldo Fenômeno ainda disputava a Série B do Brasileirão e buscava retornar à elite do futebol nacional.

Gabriel Dias ao lado do técnico Rogério Ceni, enquanto ainda defendiam o Leão.
Foto: Thiago Gadelha.