Adversário do Fortaleza, Vasco não vence há seis jogos e terá desfalques importantes no Castelão

Foto: Daniel Ramalho.

Após derrotar a equipe do San Lorenzo pela quarta rodada da Copa Sul-Americana e se isolar ainda mais na liderança de seu grupo, o Fortaleza terá outro foco na tarde do próximo sábado, 27. O Tricolor de Aço irá receber o Vasco de Maurício Barbieri sob os olhares de sua torcida na Arena Castelão em busca de mais uma importante vitória na Série A do Campeonato Brasileiro. O próximo adversário do Leão de Vojvoda, no entanto, deve encarar problemas na escalação de sua equipe titular.

Há seis jogos sem um resultado positivo e com apenas uma vitória conquistada desde a estreia no Brasileirão, o momento atual do Vasco da Gama está longe de ser dos melhores. Para o duelo contra o Fortaleza, a equipe carioca terá que lidar com desfalques dos mais importantes: o atacante Pedro Raul, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o técnico Mauricio Barbieri, cumprindo a punição de dois jogos estabelecida pelo STJD após a expulsão contra o Atlético-MG, na primeira rodada da Série A. O auxiliar Claudio Maldonado assumirá o comando do Cruz-Maltino.

O Fortaleza ocupa, atualmente, o 11º lugar na tabela de classificação, enquanto o Vasco está na 17ª posição da Série A, a primeira da zona de rebaixamento. Os dois tradicionais times brasileiros irão entrar em campo às 16h (horário de Brasília) e somente a vitória interessa para suas respectivas campanhas no Campeonato Brasileiro 2023.

fortaleza-vasco
Próximo adversário do Leão, Vasco não vence há seis jogos. Foto: Carlos Gregorio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O triunfo do Fortaleza por 3 a 2 sobre o San Lorenzo, na última quarta-feira, 24, não rendeu para o Leão apenas mais três pontos em sua campanha na Copa Sul-Americana, mas praticamente encaminhou a classificação do Tricolor para as oitavas de final da competição da CONMEBOL. Entretanto, o foco agora é outro: a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda buscar retomar o caminho das vitórias no Brasileirão diante do Vasco da Gama, na Arena Castelão.

Durante as últimas atividades preparatórias para o duelo válido pela oitava rodada da Série A, o treinador argentino do Leão selecionou um grupo específico de jogadores que provavelmente devem iniciar a partida contra o Vasco. De acordo com apuração do Globo Esporte, o provável time titular do Fortaleza na Arena Castelão será: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Lucas Crispim; Caio Alexandre, Lucas Sasha, Pochettino; Calebe, Moisés, Lucero. “El Jefe“, portanto, deve optar pelo camisa 10 na lateral esquerda.

O intenso calendário do futebol nacional já começou a trazer consequências para os clubes brasileiros e, no Fortaleza, não poderia ser diferente. No entanto, a atualização mais recente das condições físicas dos atletas tricolores revelou uma melhora significativa. Além de Pedro Rocha, ainda em tratamento pós-cirúrgico e com retorno previsto apenas para o final da temporada, apenas o goleiro Fernando Miguel e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco não devem encarar o Vasco por conta de estiramento ligamentar no joelho e um trauma no pé, respectivamente.

De acordo com a última atualização do Fortaleza, 32.476 torcedores estão confirmados para a partida entre o Tricolor de Aço e o Vasco, um dos grandes desafios em alto nível da Série A. O clube do Pici confirmou que 22.830 pessoas estarão presentes através de check-in e 9.646 efetuaram a compra de ingressos. Vale ressaltar que o check-in para sócios-torcedores e a venda de bilhetes para o público em geral continuam disponíveis.

Em busca da vitória, Leão e Vasco devem travar um confronto bastante disputado na Arena Castelão. Foto: Torcida K.

VOCÊ VIU? Sampaoli diz “sim” e estrela do Fortaleza deve ser alvo de investida milionária do Flamengo

Apesar da última janela de transferências já ter chegado ao fim, o Fortaleza continua movimentando os bastidores do mercado da bola em busca de novas oportunidades para agregar ainda mais qualidade ao grupo de atletas que irá disputar a Copa Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, a saída de jogadores que atraem o interesse de grande clubes brasileiros e do exterior não está descartada. Nesse sentido, o Flamengo de Jorge Sampaoli deve retomar as tratativas pela transferência do volante Hércules.

De acordo com informações do Jornal O POVO, o volante de 22 anos voltou e estar na mira do Flamengo para 2023 diante da possibilidade de não poder atuar mais por nenhum outro clube na atual edição da Série A após entrar em campo em seis partidas e Hércules já disputou cinco jogos pelo Leão. O Fortaleza e o Rubro-Negro chegaram a iniciar as negociações na última janela de transferências, mas o acordo não se concretizou principalmente por conta das mudanças na comissão técnica da equipe carioca.

Enquanto o último mercado da bola estava aberto, o Fortaleza pretendia vender 65% dos direitos econômicos de Hércules por aproximadamente R$ 20 milhões, ou 4 milhões de euros. O camisa 35 possui contrato válido com o Tricolor de Aço até dezembro de 2026, com uma multa rescisória fixada em 10 milhões de euros, cerca de R$ 54,2 milhões na cotação atual. Tudo deve ser resolvido com a abertura da próxima janela de transferências, em julho.

fortaleza-hercules
Hércules está prestes a se tornar a venda mais cara da história do futebol nordestino. Foto: Mateus Lotif.