Sou Fortaleza

Após atos de vandalismo, Fortaleza terá que arcar com custos de cadeiras quebradas no Castelão; veja detalhes

Foto: Natinho Rodrigues.

O Fortaleza entrou em campo diante de seu maior rival, Ceará, no segundo Clássico-Rei da atual temporada, válido pela penúltima rodada da Copa do Nordeste 2023. O Leão foi superado pelo Alvinegro pelo placar de 2 a 0, mas a principal derrota veio diretamente das arquibancadas da Arena Castelão. O estádio sofreu, mais uma vez, com atos de vandalismo de “torcedores” presentes na ocasião.

Por meio de nota oficial divulgada nesta terça-feira, 7, pela Secretaria de Esportes do Estado, que administra a Arena Castelão, o último dérbi entre Fortaleza e Ceará ficou marcado por 265 cadeiras quebradas ou danificadas, o que causou um prejuízo de R$ 122.192,40. Os dois principais times do estado serão responsáveis pelos custos.

O Fortaleza trabalhou em conjunto com os órgãos de segurança do estado para identificar parte dos responsáveis pelo tumulto, que acabaram sendo presos pelas autoridades. Como medida punitiva, o clube do Pici suspendeu a venda de ingressos para os próximas jogos das sedes das duas torcidas envolvidas na confusão e, caso algum dos “torcedores” seja sócio ativo, será expulso do programa por tempo indeterminado. O Leão também se colocou à disposição da Justiça para punir quaisquer outros responsáveis pelos atos.

Fortaleza volta a entrar em campo diante do Cerro Porteño-PAR pela decisão da chamada “Pré-Libertadores“. O time que vencer o confronto de 180 minutos confirma a vaga na fase de grupos da competição, enquanto o eliminado terá que se contentar com a Copa Sul-Americana 2023. Apesar das cenas lamentáveis do Clássico-Rei, a expectativa é que a torcida tricolor esteja presente em grande número no jogo de ida, na Arena Castelão. A partida de volta será realizada no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção.

Cenas lamentáveis ocorreram durante o Clássico-Rei da Copa do Nordeste. Foto: Thiago Gadelha/SVM.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Para além dos grande investimentos realizados na equipe principal do Fortaleza, a diretoria do clube também vem priorizando o desenvolvimento de suas categorias de base conforme o desejo do técnico Juan Pablo Vojvoda em seu contrato de renovação. Nesse sentido, o Tricolor de Aço oficializou a contratação de mais um reforço para sua equipe sub-20, o meia Caio Dantas.

Após o aval de Barbieri, o jovem meio-campista de 19 anos foi contratado junto ao Vasco da Gama para reforçar o grupo de atletas treinados por Leandro Zago no sub-20 do FortalezaCaio já se despediu de seus antigos companheiros do clube carioca e foi integrado ao elenco do Leãozinho visando a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria. O meia assinou contrato com Tricolor do Pici até maio de 2025.

“É uma sensação incrível, estou muito feliz em ter a oportunidade de representar esse clube gigante. Espero ajudar a todos do elenco com a certeza de que teremos um ano muito vitorioso”, celebrou o mais novo “camisa 10” do Leãozinho de Zago, que deve estar à disposição para o próximo compromisso do clube pelo Brasileirão sub-20, diante do Grêmio

O meia foi destaque em todas as categorias de base do Cruz-Maltino antes de chegar ao sub-20, onde não conseguiu se firmar entre os titulares e acabou sendo liberado pelo Vasco para procurar outro rumo em sua carreira. Carioca, Caio Dantas defendia o Gigante da Colina desde 2017 e chegou a defender a camisa da Seleção Brasileira sub-17 em 2019. Na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atleta disputou quatro partidas.

Caio Dantas é o novo meia do Fortaleza até maio de 2025. Foto: Daniel Ramalho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza divulgou nesta terça-feira, 7, a primeira parcial de ingressos vendidos para o duelo decisivo contra a equipe do Cerro Porteño, do Paraguai. O confronto que define a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América será disputado na próxima quinta-feira, 9, às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão.

De acordo com o anúncio do Fortaleza, 33.894 torcedores estão confirmados para a partida entre o Tricolor do Pici e o tradicional clube paraguaio. O Leão confirmou que 26.481 pessoas estarão presente através de check-in e 7.413 efetuaram a compra de ingressos. Vale ressaltar que o check-in para sócios-torcedores e a venda de bilhetes para o público em geral continuam disponíveis.

O Fortaleza deve encarar o Cerro Porteño com força máxima pela decisão da chamada “Pré-Libertadores“. O time que avançar garante a tão sonhada vaga na fase de grupos da competição, enquanto o eliminado terá o direito de disputar a Copa Sul-Americana 2023. A expectativa é que a torcida tricolor compareça em peso na confronto de ida, na Arena Castelão. A volta será realizada no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no que promete ser uma das partidas mais difíceis da atual temporada.

Apesar do horário dificultar a presença do público, a expectativa é que mais de 40 mil torcedores no Castelão. Foto: Mateus Lotif.