O Fortaleza visitou a equipe do Corinthians na Neo Química Arena pelo primeiro jogo das semifinais da Copa Sul-Americana 2023. Fora de casa, o Leão demonstrou seu alto nível técnico dentro de campo e empatou com o clube paulista por 1 a 1, deixando tudo aberto para os 90 minutos decisivos que serão disputados no Castelão. Apesar de não ter nada decidido na competição internacional, o Timão surpreendeu o futebol brasileiro ao anunciar oficialmente uma decisão das mais surpreendentes para a sequência da temporada.
Apenas um dia após a partida contra o Fortaleza, o Corinthians comunicou a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador de 71 anos deixa o clube paulista após cinco meses de trabalho e 38 partidas disputadas, com 14 vitórias conquistadas, 12 empates e 12 derrotas sofridas. Com um aproveitamento de 48%, o ex-treinador do Real Madrid fez com que o Timão retornasse à primeira página da tabela de classificação da Série A após “flertar” com a zona de rebaixamento no primeiro turno do Brasileirão.
Luxemburgo deixa o comando do Corinthians junto aos profissionais que compõe sua comissão técnica de forma imediata. Todos os detalhes de sua rescisão foram acertados e a diretoria do Alvinegro deve anunciar seu próximo treinador o mais breve possível, já que o Timão tem compromissos importantes pela frente. No próximo sábado, 30, enfrenta o São Paulo em mais um dérbi paulista e, na sequência, disputa a grande decisão da semifinal da Sul-Americana contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

FORTALEZA E CORINTHIANS SE ENFRENTAM PELA DECISÃO DA SEMIFINAL DA SULA
Após o empate no jogo de ida válido pelas semifinais da Sul-Americana, Fortaleza e Corinthians voltam a se enfrentar pela grande decisão da penúltima fase da competição internacional na próxima terça-feira, 3, às 21h30 (horário de Brasília) com o que promete ser um dos maiores públicos do Castelão já registrados em 2023.
Após as eliminações de Botafogo e São Paulo nas quartas de final, Fortaleza e Corinthians se tornaram os últimos representantes do futebol brasileiro no mata-mata da Copa Sul-Americana. Primeiro clube nordestino a disputar uma semifinal de competição internacional da história, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada decisão da “Sula“.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.