Sou Fortaleza
fortaleza-sul-americana
Foto: Mateus Lotif.

Representando o Fortaleza, três jogadores aparecem no “Time da Semana” da Sul-Americana

Em mais uma noite memorável para o torcedor do Fortaleza, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda visitou o Corinthians na Neo Química Arena e, apesar do primeiro jogo das semifinais da Copa Sul-Americana ter chegado ao fim com um empate por 1 a 1, o Leão terá a oportunidade de fazer história ao decidir o confronto diante do seu torcedor, na Arena Castelão.

Destaques do Fortaleza contra o Corinthians, o capitão Tinga, o volante Zé Welison e o atacante Marinho representam o Tricolor de Aço entre os 11 jogadores selecionados pela CONMEBOL para compor o “Time da Semana” dos duelos de ida das semifinais da Sul-Americana. O camisa 17 foi o autor do gol que abriu o placar na Neo Química Arena após assistência do ponta-direita do Leão, enquanto lateral-direito apresentou uma futebol consistente durante os 90 minutos em que esteve em campo.

Pelas semifinais da Copa Sul-Americana, o Fortaleza tem um dos maiores desafios de seus 104 anos de existência diante do Corinthians do recém-chegado Mano Menezes. O primeiro jogo terminou entre as equipes brasileiras terminou em igualdade, mas o Leão já mira a grande decisão que terá o Castelão como palco, no dia 3 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília).

Após as eliminações de Botafogo e São Paulo nas quartas de final, Fortaleza e Corinthians se tornaram os últimos representantes do futebol brasileiro no mata-mata da Copa Sul-Americana. Primeiro clube nordestino a disputar uma semifinal de competição internacional da história, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada decisão da “Sula“.

Zé Welison abriu o placar para o Leão na Neo Química Arena. Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Classificado com autoridade para a semifinal da Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar entre os quatro principais times de uma competição internacional. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.

Além da marca inédita para o futebol do Nordeste, o Fortaleza faturou mais uma das premiações milionárias concedidas pela CONMEBOL por cada fase avançada na Copa Sul-Americana 2023. Após superar o Coelho nas quartas de final, o Tricolor do Pici recebeu mais 800 mil dólares, aproximadamente R$ 4 milhões na cotação atual, e já mira a grande decisão contra o Corinthians, pelo jogo de volta das semifinais da “Sula“.

fortaleza-sul-americana
Leão mantém vivo o sonho da grande final da Sul-Americana. Foto: Mateus Lotif.