A noite da última quarta-feira, 18, não terminou exatamente como a torcida do Fortaleza gostaria no dia do aniversário de 105 anos do clube. O Leão visitou a equipe do Vasco da Gama no estádio São Januário e acabou derrotado pelo placar de 1 a 0, deixando o G6 da Série A com o resultado final da partida. Apesar do revés, o confronto válido pea 27ª rodada marcou o retorno aos gramados de um jogador fundamental para a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.
De olho na grande final da Copa Sul-Americana 2023, o Fortaleza poderá contar novamente com o futebol do atacante Marinho. O camisa 12 está completamente recuperado de estiramento ligamentar em seu joelho direito e voltou a atuar com a camisa vermelha, azul e branca no confronto diante do Vasco, no Rio de Janeiro. O ponta-direita entrou em campo aos 33 minutos do segundo tempo e chegou muito próximo de marcar um golaço em um de seus clássicos “mini mísseis aleatórios”, quando acertou potente chute de fora da área e exigiu que o goleiro Léo Jardim realizasse grande defesa.
Marinho, portanto, deve ser preservado nos próximos jogos do Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, mas já está à disposição da comissão técnica do Tricolor de Aço para a sequência da temporada e será um reforço de peso na decisão da Sul-Americana, marcada para as 17h (horário de Brasília) do dia 28 de outubro, quando o Leão enfrentará a equipe da LDU-EQU no estádio Domingo Burgueño.

FORTALEZA ENCARA LDU PELA DECISÃO DA SULA
Agora, no entanto, o desafio é outro, e o Fortaleza terá pela frente um desafio dos maiores diante da LDU-EQU. Com a oportunidade de conquistar seu tão sonhado primeiro título de uma competição internacional, o Tricolor de Aço pode faturar uma verdeira “bolada” milionária da CONMEBOL caso venha a se consagrar campeão da “Sula“: o Leão do Pici pode embolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,6 milhões, se vencer gigante do Equador, além de fazer história ao levantar a taça mais importante já conquistada em seus 104 anos de existência.
O Fortaleza irá entrar em campo diante da LDU de Luis Zubeldía e as equipes prometem travar uma verdadeira batalha dentro das quatro linhas. O Tricolor de Aço e o “carrasco” de times brasileiros irão disputar a final da Sul-Americana no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai, em jogo único, às 17h (horário de Brasília) do dia 28 de outubro.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








