Fortaleza é comunicado, Torres acerta rescisão com Atlético-GO e aguarda pela definição de seu futuro

Foto: UOL/Esporte News Mundo.

Cada vez mais próximo da reabertura do mercado da bola, o Fortaleza e os demais clubes do futebol brasileiro seguem intensificando o trabalho de análise nos bastidores para encaminhar a contratação de novos reforços para a sequência da temporada e definir a situação de jogadores que não serão aproveitados em 2023. Emprestado pelo Leão no início da temporada, o atacante Igor Torres não conseguiu se firmar na equipe titular do Atlético-GO e aguarda pela definição de seu futuro.

De acordo com informações do jornalista Felipe André, Torres, que pertence ao Fortaleza mas estava cedido ao Atlético-GO por meio de empréstimo para a disputa da atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro, não faz parte do planejamento do técnico Alberto Valentim para o restante da temporada e, diante disso, sua rescisão contratual foi acertada junto ao Dragão.

O atacante de 23 anos, porém, não deve retornar ao Fortaleza. Após encerrar sua passagem pelo clube goiano, Torres despertou o interesse da Ponte Preta e a equipe comandada pelo técnico Felipe Moreira já iniciou as negociações com o objetivo de garantir a contratação do atacante para reforçar o seu setor ofensivo. A Macaca aguarda apenas pela reabertura do mercado de transferências para definir o acordo pelo jogador.

De saída do Dragão, Torres segue aguardando pela proposta oficial da Ponte Preta. Foto: Ingryd Oliveira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Após a oficialização da saída de Moisés para o Cruz Azul-MEX, a maior venda da história do futebol nordestino, o Fortaleza passou a avaliar possíveis reposições no mercado para um dos principais destaques do clube desde que “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda assumiu o comando técnico do Tricolor de Aço. O atacante Jefferson Savarino, do Real Salt Lake-EUA, surgiu como um dos principais candidatos para reforçar o setor ofensivo da equipe, porém, de acordo com o Presidente do Leão, Marcelo Paz, mesmo após avançar nas negociações, o futuro do venezuelano parece estar cada vez mais distante do Pici.

“Savarino é um ótimo jogador. Só para trazer, ia ser em torno de 3 milhões de dólares. Só para trazer. Fora os salários altos. E o Savarino para sair dos Estados Unidos para o Fortaleza ia querer, no mínimo, três anos, quatro anos de contrato. Daria muito mais do que R$ 20 milhões, mas isso aí o pessoal estava aceitando. Eu questiono isso. Savarino hoje não está mais nos nossos planos. O time dele dos Estados Unidos não quer negociar no momento”, revelou o mandatário do Fortaleza.

Savarino fez parte do histórico time do Atlético-MG que venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021. Defendendo a camisa do Galo, o atacante disputou 99 jogos e marcou 21 gols, mas acabou perdendo espaço na equipe titular do técnico Cuca e pediu para ser negociado. Alvo do Fortaleza para a próxima janela de transferências, o venezuelano está praticamente descartado na próxima janela de transferências.

fortaleza-savarino
Savarino não irá mais vestir a camisa do Leão em 2023. Foto: Pedro Souza

VOCÊ VIU? A pedido de Vojvoda, Fortaleza define seu 2º reforço para a a próxima janela de transferências

Cada vez mais próximo da reabertura do mercado da bola, o Fortaleza trabalha nos bastidores do Pici para encaminhar a transferência de reforços pontuais para a sequência da temporada. Após o anúncio de Marinho, o Leão já garantiu a contratação de mais um jogador para a disputa da Série A do Brasileirão e Copa Sul-Americana: trata-se do lateral argentino Gonzalo Escobar.

O mais novo lateral-esquerdo do Fortaleza já está definido. O argentino Gonzalo Escobar, de 26 anos, assinou pré-contrato com o Leão após o fim de seu vínculo atual com o Ibiza, clube da segunda divisão do Campeonato Espanhol e passará a vestir a camisa vermelha, azul e branca em um movimento sem custos de transferência entre clubes. O defensor deve ser anunciado oficialmente até dezembro de 2024 e deve ser integrado ao elenco tricolor em julho.

O segundo reforço do Fortaleza passou pela aprovação de “El Jefe“, Juan Pablo Vojvoda, que já possui familiaridade com o futebol do atleta em sua passagem pelo Campeonato Argentino. O jogador pode atuar na zaga e na lateral esquerda e chega para oferecer competição ao titular absoluto, Bruno Pacheco. Ele está no clube desde 2021 e, na atual temporada, disputou 24 partidas, entrando em campo como titular em 17 destas oportunidades.

Gonzalo Escobar será o mais novo lateral-esquerdo do Leão. Foto: Divulgação/UD Ibiza.