Sou Fortaleza

TUDO PREPARADO! Torcida do Fortaleza promete festa nas arquibancadas em Clássico-Rei

Foto: Reprodução/ASCOM Fortaleza EC.

A torcida do Fortaleza está ansiosa para o clássico-rei deste sábado e promete uma festa bonita nas arquibancadas. Conhecida mundialmente por suas festas e mosaicos, a torcida está preparando uma grande surpresa para a final do campeonato: o famoso papel picado foi liberado para uso. Os torcedores já estão se organizando para criar um ambiente ainda mais festivo e bonito para apoiar o tricolor.

Além do papel picado, a torcida da parte sul das arquibancadas também está sendo instruída para ir com as camisas brancas do Fortaleza. Isso porque os torcedores pretendem fazer o tradicional Mar Branco, prática exercida pela torcida há muito tempo. O objetivo é criar uma grande onda branca nas arquibancadas, dando um show à parte e mostrando a força da torcida organizada tricolor em sua rivalidade fora do campo.

A expectativa é que a torcida do Fortaleza faça uma grande festa no clássico-rei deste sábado, tornando o ambiente no estádio ainda mais animado. Com a liberação do papel picado e o Mar Branco, os torcedores terão ainda mais recursos para fazer bonito nas arquibancadas e incentivar o time em busca da vitória. Será um espetáculo à parte e um exemplo da paixão, dedicação e apoio da torcida do Fortaleza.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Com um dos maiores orçamentos de sua história à disposição, o Fortaleza já encaminhou 13 contratações para a atual temporada com o objetivo de reforçar ao máximo o elenco de jogadores à disposição da comissão técnica encabeçada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. No entanto, o treinador argentino pode sofrer uma baixa de peso para sua equipe titular. Nos últimos dias, o capitão e ídolo do Leão, Tinga, deu início às tratativas para uma possível saída para o Cruzeiro.

De acordo com informações do Diário do Nordeste, as negociações estão evoluindo e tudo está em aberto. O Cruzeiro busca encaminhar um contrato com o camisa 2 do Fortaleza até dezembro de 2024, mas o Tricolor do Pici não tem interesse em liberar o jogador neste momento da temporada, provavelmente porque uma reposição não seria tão simples de encontrar antes do encerramento da atual janela de transferências. Segundo a apuração, as tratativas devem progredir após a decisão do Campeonato Cearense 2023.

Ídolo do Fortaleza, Tinga pode deixar o clube após levantar a taça do tão sonhado pentacampeonato estadual, algo inédito no futebol cearense. Em sua passagem pelo Pici, o histórico jogador de 29 anos sempre representou as cores vermelha, azul e branca com muita raça e lealdade e se consagrou tetracampeão estadual, conquistou duas Copas do Nordeste e a Série B do Campeonato Brasileiro 2018.

Fortaleza promove parte final de minidocumentário e agita torcida na web
Tinga pode se despedir do Leão após o pentacampeonato. Foto: Matheus Lotif/ FEC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Para além das grandes histórias sendo escritas no momento atual do Fortaleza, o clube do Pici também vem demonstrando muita dedicação e foco no trabalho das categorias de base e seu desenvolvimento foi, inclusive, um pedido específico do técnico Juan Pablo Vojvoda durante as negociações por sua renovação. Nesse sentido, o Tricolor de Aço anunciou na tarde desta sexta-feira, 7, um novo reforço para o futuro: trata-se do volante Luiz Hyago, de 16 anos.

“A sensação é de gratidão primeiramente a Deus por nunca ter me deixado fraquejar, ao Fortaleza pela oportunidade e a minha família que sempre me apoiou e esteve ao meu lado em todos os momentos da minha vida. Minha meta é conquistar vários títulos com a equipe e poder colaborar com o clube sempre que for necessário. Espero que seja apenas o primeiro de muitos contratos que possam vir para a minha vida profissional”, celebrou o mais novo volante do Leãozinho.

Luiz Hyago é cria das categorias de base do Fortaleza e já sabe o que é vencer com a camisa vermelha azul e branca. O jovem meio-campista conquistou a Copa Seromo sub-17 em 2022, além ser destaque no elenco responsável pela melhor campanha de um clube do Nordeste na história do Brasileirão da categoria. A expectativa é de que o atleta possa desenvolver seu futebol no Pici para poder estrear no profissional no futuro.