Após oficializar Marinho e Gonzalo Escobar como os dois primeiros reforços do atual mercado da bola, o Fortaleza continuou a trabalhar nos bastidores para encaminhar mais um reforço para a sequência da temporada, desta vez, para o setor defensivo. O português Tobias Figueiredo foi anunciado como o novo defensor do Tricolor de Aço para 2023 e já chegou a Pici para realizar exames médicos e físicos, conhecer seus novos companheiros e participar das primeiras atividades promovidas pela comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda.
O Tricolor de Aço adquiriu 70% dos direitos econômicos de Tobias junto ao clube inglês e o zagueiro se tornou mais um reforço para o setor defensivo à disposição de “El Jefe” Vojvoda em 2023, a exemplo de Bernardo Schappo. Recém-contratado, o jogador já declarou suas primeiras palavras após vestir a camisa vermelha, azul e branca.
“Estava na Inglaterra e venho acompanhando o Brasileirão, até porque nos últimos anos muitos treinadores portugueses têm vindo para cá, inclusive alguns que já trabalhei. E acho que o Brasileirão vem crescendo muito e perguntei a mim mesmo ‘por que, não?’, pode ser uma boa oportunidade para mostrar meu futebol e para trazer outros possíveis jogadores de fora para o Brasil”, declarou o mais novo zagueiro do Fortaleza para 2023.
Aos 29 anos, Tobias foi revelado pelo Sporting-POR, porém, o auge de sua carreira veio em sua passagem pelo futebol inglês. Pelo Hull City, o zagueiro entrou em campo em 24 oportunidades, 18 destas como titular. No entanto, o português disputou sua última partida em janeiro, diante do Fulham, pela Copa da Inglaterra. A expectativa é que o o jogador retome sua melhor forma com a camisa vermelha, azul e branca.
“Uma das primeiras coisas que fui ver e que mais me chamou atenção foram os torcedores, a maneira que vibram. Pesquisei os vídeos, porque sinto muitos sentimentos quando estou no jogo e isso também foi uma das coisas que quero ver no próprio estádio, estou ansioso para ver esse ambiente”, concluiu Tobias Figueiredo.

FORTALEZA PREPARA REFORMULAÇÃO DE SEU SETOR DEFENSIVO
O Fortaleza encaminhou as saídas de Brayan Ceballos e Alix Vinícius para a atual janela de transferências. Sem espaço na equipe titular de Vojvoda em 2023, os zagueiros entraram na mira do Junior Barranquilla-COL e Atlético-GO, respectivamente para a disputa da sequência da temporada.
As recentes especulações sobre o interesse do Tricolor de Aço em Pablo, defensor de 32 anos do Flamengo, já demonstravam a intenção do clube do Pici em promover mudanças em seu setor defensivo na atual temporada. Tobias Figueiredo, o terceiro reforço do Leão na janela de julho, surge como mais uma grande aposta da diretoria do Leão para os próximos anos.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.