Sou Fortaleza
tinga-fortaleza
Foto: ASCOM Fortaleza EC.

Ídolo do Fortaleza, Tinga projeta duelo DECISIVO contra Santos pela última rodada do Brasileirão

O Fortaleza está prestes e entrar em campo diante da equipe do Santos em confronto válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Na noite desta quarta-feira, 6, o Leão de Juan Pablo Vojvoda visita o clube paulista na Vila Belmiro e não deve medir esforços em sua missão de retornar à capital cearense com os três pontos na bagagem. Capitão e um dos maiores ídolos da história do clube, Tinga projetou o duelo decisivo diante do Peixe.

“Contra o Santos, vamos fazer de tudo para honrar a camisa do Fortaleza. Fazer de tudo para conseguir os três pontos. Fico feliz com tudo o que a gente conquistou, em 78 jogos. A gente está vivo, está bem, bem preparado. Saímos vivos da temporada e esperamos muito mais para o próximo ano”, afirmou o camisa 2 do Fortaleza.

Titular absoluto do Fortaleza, o defensor de 30 anos é uma das principais referências da defesa do Leão na atual temporada. Para além da liderança que Tinga exerce dentro do elenco, o lateral-direito vem apresentando atuações consistentes e seguras, principalmente nos aspectos defensivos, destacando-se como um dos destaques da posição entre todos os jogadores de sua posição na elite do futebol brasileiro.

“A gente vai acelerar, vai para cima. É um jogo dificílimo. A gente está vindo de uma sequência forte, cada jogo é uma decisão. Contra o Goiás, a gente relaxou. Tentamos correr, fazer esforço, mas fisicamente pesou, dificultou. Conseguimos os três pontos, que são importantes. Esse jogo contra o Santos, como no ano passado, vai ser decisivo para nós também. A gente vai fazer de tudo para conseguir terminar entre os 10 do Brasileiro, financeiramente para o clube é muito bom. Vamos fazer o máximo para conseguir a vitória”, finalizou o lateral-direito do Leão.

fortaleza-tinga
Tinga é uma das principais referências do elenco do Tricolor de Aço. Foto: Leonardo Moreira.

TINGA ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2026

Após a vitória sobre o Internacional, Tinga superou o ex-goleiro Lulinha, com 116 partidas disputadas com a camisa vermelha, azul e branca e se tornou oficialmente o segundo jogador em toda a história do Gigante do Pici com mais jogos disputados na Série A do Brasileirão. Apenas o atacante Romarinho, com 132 aparições, está à frente do camisa 2.

Capitão e titular absoluto da lateral direita da equipe de “El JefeVojvoda, Tinga pode eternizar ainda mais o seu nome na história do Leão a cada jogo disputado. O gaúcho de 30 anos tem a oportunidade de se tornar um dos jogadores com maior número de partidas pelo Gigante do Pici em 105 anos de existência.

fortaleza-vojvoda-tinga
Tinga é um dos homens de confiança de Vojvoda no Leão. Foto: CONMEBOL.