Pela 31ª rodada da Série A, o Fortaleza sofreu a terceira derrota consecutiva na elite do futebol nacional. Na noite da última quarta-feira, 1, o Leão foi superado pelo Atlético-MG de Felipão pelo placar de 3 a 1, com gols marcados pelos atacantes Hulk e Paulinho, enquanto a equipe visitante descontou com seu camisa 9, “El Gato” Lucero. Após o apito final, Tinga, capitão e ídolo do clube, concedeu breve entrevista pós-jogo e desabafou sobre o revés para o Galo, na primeira visita da história do Tricolor do Pici à Arena MRV.
“A gente entrou um pouco desatento e tomamos o gol. Depois, a gente conseguiu neutralizar o espaço do adversário, roubar a bola na defesa deles e fazer o empate. No segundo tempo, a gente entrou um pouquinho morno e, na desatenção, em um lançamento ali nas costas, tomamos o segundo gol. Não podemos tomar esses gols bobos”, desabafou o camisa 2 do Fortaleza.

Titular absoluto do Fortaleza, o defensor de 30 anos é uma das principais referências da defesa do Leão na atual temporada. Para além da liderança que Tinga exerce dentro do elenco, o lateral-direito vem apresentando atuações consistentes e seguras, principalmente nos aspectos defensivos, destacando-se como um dos destaques da posição entre todos os jogadores de sua posição na elite do futebol brasileiro.
“Agora é levantar a cabeça, recuperar, descansar. Já temos um jogo dificílimo domingo contra o Flamengo e é assim, o campeonato é duro, difícil. Mas é pensar grande agora, vamos fazer um grande jogo lá e espero que a torcida compareça em peso. A gente vai fazer o máximo e se doar para conseguir os três pontos na nossa casa”, concluiu o capitão do Tricolor de Aço.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA SÉRIE A
O Leão do Pici nem sequer tem tempo para lamentar a derrota para o Atlético-MG, pois já mira o confronto decisivo contra o Flamengo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor sabe da importância de reconquistar a confiança com uma vitória diante do Rubro-Negro se quiser se manter vivo na disputa por vaga para a Libertadores 2024.
Enquanto o Tricolor do Pici ocupa a nona colocação da Série A, com 42 pontos somados, o Flamengo está na sexta posição da principal competição do futebol nacional. Uma vitória vale muito na disputa pelo G6 e as duas equipes prometem travar um duelo de alto nível na Arena Castelão.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








