Sou Fortaleza

Fortaleza disponibiliza telefone para denúncias de crimes de importunação sexual nos estádios

Arena Castelão passa por problemas na sua estrutura
Arena Castelão passa por problemas na sua estrutura

O Fortaleza Esporte Clube anunciou uma importante iniciativa visando garantir a segurança e o bem-estar de seus torcedores nos estádios. O clube disponibilizou um telefone exclusivo para denúncias de assédio e crimes de importunação sexual durante os jogos. Essa ação surge como resposta a um incidente recente que ocorreu na última partida entre Fortaleza e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, no qual um torcedor do Fortaleza foi preso em flagrante após duas torcedoras denunciarem que foram vítimas de assédio durante o jogo.

As denúncias foram feitas aos colegas das torcedoras, que fazem parte das torcidas organizadas, e os mesmos os aconselharam a fazer a denúncia na delegacia do Estádio Castelão. Posteriormente encaminhadas para a Delegacia de Defesa da Mulher. A Polícia Militar agiu prontamente, prendendo o indivíduo de 45 anos em flagrante.

O Fortaleza está comprometido em combater esse tipo de comportamento prejudicial em seus eventos esportivos e incentiva seus torcedores a utilizarem o número (85) 99793-6452 para denúncias anônimas relacionadas a crimes de importunação sexual. O clube acredita que essa medida é fundamental para criar um ambiente seguro e acolhedor para todos os frequentadores de seus jogos. O caso da última quinta-feira ainda está sendo acompanhado pelo clube e mais informações devem ser divulgadas futuramente.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Para além de ter se consagrado como o primeiro clube nordestino a chegar às semifinais de uma competição internacional, o Fortaleza tem a oportunidade de faturar mais uma “bolada” milionária da CONMEBOL caso avance para a grande final. Pelas semifinais, o Leão já conhece seu próximo adversário: entrará em campo diante da equipe do Corinthians de Vanderlei Luxemburgo. Caso o Leão supere o clube paulista e avance para a decisão do torneio, garante 2 milhões de dólares, cerca de R$ 9,8 milhões na cotação atual, o valor recebido pelo vice-campeão.

Por outro lado, com a oportunidade de conquistar o título da Sul-Americana, o Fortaleza pode receber uma premiação ainda maior: caso o Leão do Pici se consagre campeão do torneio continental, irá embolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,6 milhões, além de fazer história ao levantar a primeira taça de uma competição internacional em seus 104 anos de existência.

fortaleza-sul-americana
Em sua segunda participação da história na Sula, o Leão tem a chance de chegar à grande final da competição.
Foto: Mateus Lotif.