A atual temporada do futebol nacional chegou ao fim na noite da última quarta-feira, 6, quando o Fortaleza e os demais times da Série A entraram em campo pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante disso, é natural que os clubes intensifiquem o trabalho nos bastidores para dar início ao planejamento de 2024 e isso passa diretamente pela reformulação de seus elencos na próxima janela de transferências. Após o anúncio oficial da saída de Fernando Miguel, um goleiro em específico surgiu como o principal candidato para substituir o ex-camisa 16 do Leão.
Com o rebaixamento do Goiás para a Série B, muitos de seus principais jogadores devem buscar um novo destino em 2024. O Esmeraldino não deve dificultar nenhuma saída com o objetivo de se adequar à realidade financeira da Segunda Divisão e, portanto, deve passar por mudanças significativas em seu elenco. Especulado no Fortaleza, o goleiro Tadeu, capitão e ídolo do clube goiano, concedeu breve entrevista após a vitória sobre o América-MG, pela última rodada do Brasileirão, e, questionado sobre seu futuro, deixou tudo em aberto para a próxima temporada.
“Agora é esperar para ver como vai ser o planejamento. Para o Goiás voltar na temporada que vem, forte, e voltar ao seu lugar, que é a Série A. Meu foco era na partida de hoje (duelo contra o América-MG), encerrar o Campeonato. Agora, é ir para casa. Tenho contrato com a equipe do Goiás e é esperar pra ver o que a nova diretoria que vai assumir tem de planejamento para a sequência do clube”, declarou o capitão do Goiás.
Referência do setor defensivo do Esmeraldino temporada após temporada, o jogador de 31 anos chegou ao clube ainda em 2019 e não demorou muito para se consolidar como o goleiro titular absoluto. Após completar mais de 200 partidas disputadas pelo Goiás, Tadeu pode encerrar seu ciclo para seguir atuando na Série A, além da oportunidade de jogar a Copa Sul-Americana 2024 pelo Fortaleza.

FORTALEZA BUSCA SUBSTITUTO PARA FERNANDO MIGUEL
Na última terça-feira, 5, o Fortaleza surpreendeu e anunciou oficialmente a saída de Fernando Miguel mesmo antes de entrar em campo contra a equipe do Santos, pela última rodada do Brasileirão. Com qualquer possibilidade de renovação contratual descartada nos bastidores, o experiente arqueiro de 38 anos deixará o Tricolor do Pici após o término de seu vínculo atual com o clube, válido até o fim da atual temporada.
Grande destaque do Fortaleza no returno da Série A de 2022, Fernando Miguel foi protagonista da equipe tricolor com atuações decisivas como o “camisa 1” titular, porém, em 2023, acabou perdendo espaço com a chegada de João Ricardo. O jogador defendeu a camisa vermelha, azul e branca em 54 oportunidades e conquistou três títulos em sua passagem pelo Pici.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








