Sou Fortaleza

OFICIAL! Fortaleza supera concorrência e anuncia acordo com novo volante até maio de 2024

fortaleza-comemora
Foto: Mateus Lotif.

Para além das grandes histórias sendo escritas na era atual do Fortaleza, o clube do Pici também vem demonstrando muita dedicação, foco e investimentos no desenvolvimento do trabalho de suas categorias de base, conforme o pedido de Juan Pablo Vojvoda antes do técnico acertar sua renovação com o Leão. Nesse sentindo, o Tricolor de Aço anunciou um novo volante para reforçar sua equipe sub-20: trata-se de Vinícius Vianna, ex-América-MG.

O antigo meio-campista de 19 anos do Coelho chega ao Pici após exibir grandes atuações na campanha histórica do clube mineiro na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando se consagrou vice-campeão do torneio. Vinícius Vianna assinou contrato com o Fortaleza até maio de 2024 e chega para agregar qualidade ao elenco de jovens atletas que irá estrear no Campeonato Brasileiro sub-20 na próxima quinta-feira, 2.

“É uma sensação muito boa ter a oportunidade de representar o Fortaleza, uma equipe que cresce cada vez mais a cada ano. Espero conseguir retribuir da melhor forma possível e consequentemente dar muito alegria aos torcedores”, declarou Vinícius, o mais novo e talentoso reforço do Leãozinho de Leandro Zago.

O volante, ex-América-MG, acertou com o Leão até maio de 2024. Foto: Karim Georges.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências nacional com o objetivo de suprir todas as necessidades do elenco de jogadores comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda em 2023. Nas últimas semanas, o Leão havia avançado nas negociações pela transferência do zagueiro Nicolás Hernández, do Athletico, no entanto, o Internacional de Mano Menezes atravessou as tratativas e conseguiu acertar a contratação do jogador colombiano.

Nico Hernández, atleta de 25 anos e alvo do Fortaleza para a atual temporada, foi anunciado oficialmente na tarde desta quinta-feira, 23, como o novo reforço do Internacional. O defensor estava há duas temporadas defendendo a camisa do clube paranaense, mas não integrava mais o planejamento da atual comissão técnica do Furacão.

Canhoto, rápido e versátil, o talentoso defensor do Athletico pode atuar como zagueiro e lateral-esquerdo, exatamente o perfil que Vojvoda deseja no Fortaleza. Nico Hernández possuía contrato válido com o Furacão até 30 de junho de 2024 e chegou a disputar uma Copa Libertadores da América anteriormente. A decisão final estava nas mãos do próprio zagueiro, que optou pela transferência para o Colorado.

Desde o início do atual mercado da bola, especulava-se que o Fortaleza anunciasse a contratação de um novo zagueiro canhoto ou que atue pelo lado esquerdo do campo. No entanto, as semanas foram passando, outros setores do time foram priorizados e a temporada acabou começando sem um novo defensor central. Ainda há expectativas por um novo reforço por parte da torcida tricolor e imprensa cearense.

Nicolás Hernández é o novo reforço do Colorado para 2023. Foto: ASCOM Inter.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Após um longo período reservado para sua manutenção, o Fortaleza enfim voltará a jogar na Arena Castelão. O estádio foi entregue na manhã desta terça-feira, 28, pelo Governador do Estado, Elmano de Freitas, e sua vice, Jade Romero, os políticos foram os responsáveis pela apresentação do novo espaço, que conta com melhorias e, sobretudo, um gramado completamente renovado para receber partidas oficiais. Marcelo Paz e Carlos Moraes, presidentes do Tricolor do Pici e Ceará, respectivamente, marcaram presença.

No entanto, apesar do longo período reservado para a execução das obras e melhorias no principal estádio do futebol cearense, alguns setores da Arena Castelão seguem apresentando os mesmos problemas de antes da reforma. Após a imprensa cearense ter divulgado fotos dos resultados nesta terça-feira, 28, vários torcedores de Fortaleza e Ceará expuseram suas insatisfações nas redes sociais diante da necessidade por reparos, limpeza e pinturas em diferentes locais da praça esportiva. Os tricolores acusaram “falta de vontade“, “amadorismo” e “desrespeito com o torcedor“.

A reforma do Castelão foi iniciada em novembro de 2022 sob responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas (SOP). Para além do gramado do estádio, reformas nos banheiros, vestiários, iluminação e telões foram priorizadas, mas os espaços reservados para os torcedores, principalmente os populares, ainda continuam a ser negligenciados pelos órgãos responsáveis. Ainda hoje, 28, o Fortaleza irá realizar seu primeiro treinamento na Arena visando o jogo de volta da Copa Libertadores da América, contra o Deportivo Maldonado.

Para além do gramado, diversos setores da Arena Castelão ainda apresentam necessidade por melhorias. Foto: Beatriz Carvalho.