Fortaleza supera concorrência e anuncia acerto com meia até janeiro de 2024

Foto: Bruno Oliveira

Para além das grandes histórias sendo escritas no momento atual do Fortaleza, o clube também vem demonstrando muita dedicação e foco no desenvolvimento das categorias de base, principalmente após a campanha histórica na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. Na tarde desta quinta-feira, 16, o Leão anunciou mais um reforço para a equipe sub-20: Breno Alan, ex-Ferroviário é o novo meia do Tricolor do Pici.

Breno Alan já se apresentou junto ao grupo do Leãozinho, conheceu as instalações do novo clube, realizou exames e participou do seu primeiro treino como atleta do Fortaleza. Apesar de chegar como reforço para a base, o talentoso “camisa 10” de 18 anos chegou a atuar em 15 partidas pelo time profissional do Ferroviário em 2022 e se destacou defendendo a camisa do Tubarão da Barra.

“Me sinto muito feliz em vestir essa camisa, confiante e motivado para buscar nossos objetivos com muito trabalho e dedicação. Agradeço pela confiança depositada em mim e espero poder retribuir dentro de campo, tenho certeza que vamos construir uma linda história”, afirmou Breno, o novo atleta do Leãozinho de Leandro Zago.

Breno Alan é o novo reforço do Leãozinho. Foto: Karim Georges.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue agitando o mercado da bola em busca de qualificar cada vez mais o elenco de jogadores para a disputa da atual temporada. Para isso, o Leão também precisa resolver situações indefinidas de atletas que não integram o planejamento da comissão técnica liderada por Juan Pablo Vojvoda, como é o caso do “camisa 9” Gustavo Coutinho. O atacante de 24 anos foi oficialmente anunciado como novo reforço do Atlético-GO para 2023.

Conforme noticiado anteriormente, o Fortaleza havia encaminhado o acordo pelo empréstimo de Gustavo Coutinho ao Dragão Goiano e o atacante já treinava com seus novos companheiros, além de ter realizado exames médicos e conhecido as instalações do clube. No entanto, ainda faltava o anúncio oficial, que veio na tarde desta quinta-feira, 16.

Após um breve período de observação promovido pela comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda, foi determinado que Coutinho não seria aproveitado pelo Fortaleza na atual temporada. O centroavante nem sequer entrou em campo nas oito partidas disputadas pelo clube do Pici em 2023 e a concorrência no ataque do Tricolor do Aço é grande. O jogador de 24 anos não conseguiu se sobressair na disputa por posição com atletas mais experientes, como é o caso de Thiago Galhardo, Silvio Romero e Juan Martín Lucero.

Por meio de nota oficial, o Leão desejou sucesso ao atacante em seu novo empréstimo. Coutinho tem contrato com o Fortaleza até o final de 2024, o que significa que caso o Atlético-GO não se interesse pela sua compra em definitivo, o jogador deve retornar ao Pici para mais uma reapresentação. Gustavo é cria das categorias de base do Tricolor de Aço.

Gustavo Coutinho não será aproveitado pelo Leão em 2023. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza voltou a vencer na temporada após aplicar o placar de 3 a 0 no Bahia em partida realizada na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. No entanto, nem todos os aspectos da vitória foram positivos. Conforme antecipado anteriormente, Pedro Rocha havia sofrido uma lesão na reta final do confronto entre os Tricolores de Aço, mas não havia detalhes sobre a gravidade até a tarde desta quinta-feira, 16.

O Fortaleza comunicou de forma oficial que o atacante Pedro Rocha rompeu o ligamento cruzado anterior e será submetido a processo cirúrgico nos próximos dias. A grave lesão afastará o atleta dos gramados pelo restante da temporada, visto que o período de recuperação completa em uma situação como essa é de aproximadamente oito meses. O jogador pode até estar apto para entrar em campo antes do final do Brasileirão, mas não teria ritmo de jogo suficiente para ser utilizado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.

O camisa 32 do Fortaleza se junta ao atacante Moisés, em processo de recuperação pós-operatória devido a contusão em seu pé direito e o meia Lucas Crispim, em tratamento de um estiramento muscular na coxa direita, como desfalques em tratamento no Departamento Médico do clube. Para a posição de ponta-esquerda, o único jogador de ofício disponível para o treinador argentino do Leão é o recém-chegado Guilherme, ex-Grêmio.

Pedro Rocha ficará afastado dos gramados por oito meses. Foto: TV Leão.