O Fortaleza está prestes a encarar um dos maiores desafios de sua história. Diante do Corinthians do recém-chegado técnico Mano Menezes, o Tricolor de Aço entra em campo contra seu último adversário antes de tão sonhada final da Copa Sul-Americana 2023, e contará com o apoio massivo de seu torcedor nas arquibancadas da Arena Castelão para alcançar seu objetivo na próxima terça-feira, 3.
De olho na penúltima fase da competição internacional, o Corinthians encerrou sua preparação para a semifinal na manhã desta segunda-feira, 2, e já se prepara para partir rumo à capital cearense para o confronto diante do Fortaleza. Mano Menezes relacionou 25 jogadores para o duelo na Arena Castelão e, entre estes, a grande novidade fica por conta do retorno do paraguaio Matías Rojas, recuperado de contusão muscular em sua coxa esquerda. O novo treinador do Timão, portanto, deve contar com força máxima na Sul-Americana.
O Fortaleza, por sua vez, terá um grande desfalque em seu setor ofensivo para a decisão. Além do atacante Pedro Rocha e do volante Hércules, a comissão técnica do Tricolor de Aço não poderá contar com o futebol de Marinho na ponta direita para o jogo de volta das semifinais da Sul-Americana. O jogador de 33 anos acabou sofrendo um estiramento ligamentar em sua perna direita após colisão com o zagueiro Gil, do Corinthians, no primeiro confronto entre as equipes pela competição internacional. Yago Pikachu, portanto, deve iniciar a partida entre os titulares.
Após as eliminações de Botafogo e São Paulo nas quartas de final, Fortaleza e Corinthians se tornaram os últimos representantes do futebol brasileiro no mata-mata da Copa Sul-Americana. Primeiro clube nordestino a disputar uma semifinal de competição internacional da história, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada decisão da “Sula“.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA
Fortaleza e Corinthians travaram o primeiro duelo do confronto de 180 minutos válido pelas semifinais da Copa Sul-Americana na noite da última terça-feira, 26. O Leão de Juan Pablo Vojvoda não se intimidou diante da Fiel na Neo Química Arena e empatou com o clube paulista por 1 a 1, deixando a decisão em aberto para os 90 minutos decisivos que serão disputados na Arena Castelão.
Classificado com autoridade para a semifinal da Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar entre os quatro principais times de uma competição internacional. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








