Na estreia do Sub-20 na Taça Fares Lopes, Fortaleza atropela time profissional do Guarani

Foto: João Moura.

O Fortaleza estreou na tarde desta quarta-feira, 12, na Taça Fares Lopes. O Gigante do Pici decidiu utilizar os jovens talentos do Leãozinho Sub-20 na tradicional competição do futebol cearense e a garotada não decepcionou. Os donos da casa sequer tomaram conhecimento da equipe profissional do Guarani de Juazeiro e aplicaram uma goleada de 4 a 0 no Estádio Presidente Vargas.

Participando de seu primeiro torneio profissional, era natural que os atletas do Leãozinho encontrassem dificuldades para impor as ações ofensivas do jogo diante do nervosismo a equipe. Aos 42 minutos do primeiro tempo, porém, tudo mudou. O atacante Iarley abriu o placar e deu início à goleada do Fortaleza sobre o Guarani. Fabrício, Amorim e o camisa 9, pela segunda vez, decretaram o triunfo que garantiu os três primeiros pontos na Fares Lopes.

O Fortaleza tem o objetivo de aproveitar a disputa da Taça Fares Lopes para promover mais experiência para a base e oferecer aos atletas do Leãozinho a oportunidade de enfrentar jogadores de nível profissional no futebol cearense e potencializar suas respectivas formações no Pici. A equipe Sub-20 volta a entrar em campo no próximo sábado, 15, às 9h30 (horário de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Cearense da categoria.

Leãozinho estreou com o “pé direito” diante dos jogadores profissionais do Guarani. Foto: ASCOM Fortaleza EC.

FORTALEZA DECIDE UTILIZAR SUB-20 NA TAÇA FARES LOPES

O Leãozinho do técnico Léo Porto vem fazendo uma campanha de alto nível no Campeonato Cearense Sub-20. Líder isolado com nove vitórias em 10 jogos, os jovens talentos da equipe tricolor garantiram a confiança da diretoria para representarem o clube na disputa da Taça Fares Lopes 2023.

Entre os integrantes do elenco do Fortaleza que irá participar da competição, dois atletas também compõem e treinam junto com a equipe profissional do Leão: os meio-campistas Amorim e Kauan. O primeiro já entrou em campo profissionalmente em duas partidas da temporada, enquanto o segundo, recém-contratado junto ao Goiás, já disputou partidas a nível profissional no Campeonato Goiano e foi relacionado por “El JefeVojvoda pela primeira vez no duelo contra o Athletico, válido pela 14ª rodada do Brasileirão.

Fortaleza decidiu utiliza o Leãozinho na disputa da Taça Fares Lopes. Foto: Karim Georges.