Sou Fortaleza

Feminino: Fortaleza sai no empate em Clássico-Rainha pela 4º rodada do Campeonato Cearense sub-17

Na manhã deste sábado, o estádio Raimundão foi palco do clássico entre Fortaleza e Ceará pela 4ª rodada do Campeonato Cearense Feminino Sub-17. O jogo começou equilibrado, com ambas as equipes buscando o controle da partida. No entanto, foi o Ceará que apresentou mais perigo durante a parte inicial do confronto.

Aos 7 minutos, em boa jogada, a bola cruzou a área do tricolor e encontrou uma jogadora rival na segunda trave, que aproveitou a oportunidade para abrir o placar. Ao longo da primeira etapa, tanto o Fortaleza quanto o Ceará continuaram buscando o ataque, mas encontraram dificuldades para finalizar as jogadas com precisão. No segundo tempo, o Fortaleza voltou com uma postura mais agressiva e passou a representar um maior perigo ao adversário, especialmente em bolas alçadas na área.

Aos 21 minutos, Tainá realizou uma grande jogada pela ponta esquerda e cruzou para Ravena, que não desperdiçou a oportunidade e empatou o jogo. Após um clássico emocionante, Fortaleza e Ceará encerraram a partida empatados em 1 a 1. Com esse resultado, o Fortaleza continua sua jornada no Campeonato Cearense Feminino Sub-17 e se prepara para enfrentar o Menina Olímpica na 5ª rodada, em busca da classificação para a próxima fase da competição.

Foto: Reprodução FEC

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Para além de ter se consagrado como o primeiro clube nordestino a chegar às semifinais de uma competição internacional, o Fortaleza tem a oportunidade de faturar mais uma “bolada” milionária da CONMEBOL caso avance para a grande final. Pelas semifinais, o Leão já conhece seu próximo adversário: entrará em campo diante da equipe do Corinthians de Vanderlei Luxemburgo. Caso o Leão supere o clube paulista e avance para a decisão do torneio, garante 2 milhões de dólares, cerca de R$ 9,8 milhões na cotação atual, o valor recebido pelo vice-campeão.

Por outro lado, com a oportunidade de conquistar o título da Sul-Americana, o Fortaleza pode receber uma premiação ainda maior: caso o Leão do Pici se consagre campeão do torneio continental, irá embolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,6 milhões, além de fazer história ao levantar a primeira taça de uma competição internacional em seus 104 anos de existência.

fortaleza-sul-americana
Em sua segunda participação da história na Sula, o Leão tem a chance de chegar à grande final da competição.
Foto: Mateus Lotif.