No planejamento para a próxima temporada, o Fortaleza vem trabalhando para encontrar soluções para o futuro de jogadores que não serão aproveitados pela comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda. Sem espaço na equipe titular do Leão, o atacante Gustavo Coutinho encaminhou um novo rumo para sua carreira em 2024.
O Fortaleza não dificultou as negociações com o Sport e os dois gigantes do futebol nordestino entraram em acordo pela venda de 70% dos direitos econômicos de Gustavo Coutinho por R$ 7 milhões. O “camisa 9” assinou com o clube pernambucano por quatro temporadas e se tornou a maior negociação da história entre clubes do Nordeste, mesmo que seja apenas questão de tempo até que a transferência de Caio Alexandre para o Bahia supere a marca.
Após uma série de empréstimos, o artilheiro da Série B em 2023 deixou o Fortaleza de forma definitiva e acertou seu retorno ao Sport. Entre diferentes propostas das Séries A e B e do futebol exterior, Coutinho optou por defender o Rubro-Negro na próxima temporada e, ao que tudo indica, será a grande referência do ataque do técnico Mariano Soso na próxima temporada.
GUSTAVO COUTINHO PELO FORTALEZA
Aos 24 anos, Gustavo Coutinho chegou ao Dragão Goiano na última temporada sob a expectativa de ser a grande referência do ataque do clube e acabou superando todas as expectativas. O Leão acertou seu empréstimo até o final de 2023 e o atacante se consagrou como artilheiro da Série B.
Em 2022, Coutinho também não apresentou um nível técnico que impressionasse a comissão técnica do Tricolor de Aço e, portanto, também acumulou empréstimos por outros clubes tradicionais do Nordeste como Sport e Botafogo-PB. O Leão da Ilha chegou a demonstrar interesse em sua contratação definitiva, mas as negociações não evoluíram na época.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.