Sou Fortaleza
fortaleza-coutinho
Foto: Leonardo Moreira.

Sem espaço com Vojvoda, artilheiro da Série B pode deixar Fortaleza e seguir novo rumo em 2024

Em seu quinto ano consecutivo na elite do futebol brasileiro, o Fortaleza vem fazendo mais uma grande temporada entre os principais clubes do país, exercendo um protagonismo inédito entre os participantes da Série A do Campeonato Brasileiro 2023, com um futebol de alto nível e cada vez mais vistoso, consolidando-se como a maior força da região Nordeste.

No planejamento da atual temporada, o Fortaleza teve que encontrar soluções para o futuro de atletas que não seriam aproveitados pela comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda. Sem espaço no Leão, o atacante Gustavo Coutinho teve mais um empréstimo encaminhado em sua passagem pelo Pici, desta vez, para disputa do acesso à elite do futebol brasileiro com a camisa do Atlético-GO e, desde o início do returno da Série B, o atacante vem somando números cada vez melhores: já são 13 gols e duas assistências em 27 jogos pela competição.

fortaleza-coutinho
Coutinho vive a melhor fase de sua carreira no Dragão. Foto: Diomício Gomes/O Popular.

Sem espaço e oportunidades com o treinador argentino do Fortaleza, o “camisa 9” caiu nas graças dos torcedores do Rubro-Negro com gols e atuações decisivas, tornando-se um dos principais destaques do Atlético-GO na Segunda Divisão. Para além dos interesses de Santos e Cruzeiro, que ainda buscam a permanência na Série A para definir o planejamento para 2024, o clube goiano já manifestou seu desejo de contar com o futebol de Coutinho na próxima temporada e conta com a boa relação entre os presidentes Marcelo Paz, do Tricolor de Aço, e Adson Batista, do Dragão, para iniciar as negociações pela transferência do grande artilheiro da atual edição da Série B.

“O primeiro objetivo é o acesso. Caso aconteça o tropeço de alguém que está lá em cima, não custa nada sonhar. Mas nosso primeiro objetivo é o acesso. Se for o título, será uma “cereja no bolo”. No primeiro turno era difícil acreditar até em acesso. Principalmente às pessoas de fora. Aqui internamente a gente acreditava, a “chave virou” e as coisas começaram a dar certo. Tudo virou”, afirmou Coutinho, vivendo a melhor temporada de sua carreira com a camisa do Dragão, em entrevista realizada nos últimos dias.

Gustavo Coutinho é o grande artilheiro da Série B 2023. Foto: Ingryd Oliveira / ACG

GUSTAVO COUTINHO PELO FORTALEZA

Aos 24 anos, Gustavo Coutinho chegou ao Dragão Goiano com a expectativa de ser a grande referência do setor ofensivo do clube e segue superando todas as expectativas. O Leão anunciou oficialmente o empréstimo do atacante até o final da temporada.

Em 2022, Coutinho também não apresentou um nível técnico que impressionasse a comissão técnica do Tricolor de Aço e, portanto, também acumulou empréstimos por outros clubes tradicionais do Nordeste como Sport e Botafogo-PB. O Leão da Ilha chegou a demonstrar interesse em sua contratação definitiva, mas as negociações não evoluíram.

Gustavo Coutinho é cria da base do Tricolor de Aço. Foto: Mateus Lotif.