Em seu quinto ano consecutivo na elite do futebol brasileiro, o Fortaleza vem fazendo mais uma grande temporada entre os principais clubes do país, exercendo um protagonismo inédito na Primeira Divisão, com um futebol de alto nível e cada vez mais vistoso.
Apesar do sucesso do planejamento traçado para 2023, o Leão já está de olho nos preparativos para a sua sexta temporada na Série A do Campeonato Brasileiro e terá que lidar com situações contratuais pendentes de jogadores que não vêm sendo aproveitados pela comissão técnica do Fortaleza, a exemplo do atacante Gustavo Coutinho.
Emprestado pelo Fortaleza ao Atlético-GO para a disputa da Série B de 2023, o “camisa 9” vem se destacando como o grande artilheiro da competição, com 12 gols marcados e duas assistências em 25 partidas disputadas pelo Dragão. O protagonismo de Coutinho não somente vem gerando debates sobre novas oportunidades no Tricolor de Aço, mas também atraiu o interesse de gigantes do futebol brasileiro como Santos e Cruzeiro, de acordo com apuração do jornalista Jorge Nicola.
Com futuro incerto no clube goiano, o atacante de 24 anos não deve atuar na Segunda Divisão na próxima temporada. Gustavo Coutinho ainda possui contrato válido com o Fortaleza até dezembro de 2024 e o próximo passo de sua carreira deve ser definido nos próximos meses.

GUSTAVO COUTINHO PELO FORTALEZA
Aos 24 anos, Gustavo Coutinho chegou ao Dragão Goiano com a expectativa de ser a grande referência do setor ofensivo do clube e segue superando todas as expectativas. O Leão anunciou oficialmente o empréstimo do atacante até o final da temporada.
Em 2022, Coutinho também não apresentou um nível técnico que impressionasse a comissão técnica do Tricolor de Aço e, portanto, também acumulou empréstimos por outros clubes tradicionais do Nordeste como Sport e Botafogo-PB. O Leão da Ilha chegou a demonstrar interesse em sua contratação definitiva, mas as negociações não evoluíram.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.