Após a conquista do vice-campeonato da Copa Sul-Americana, o Fortaleza segue na luta para retomar o caminho das vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro 2023. Derrotado pelo Flamengo em seu último compromisso pelo Brasileirão, no último domingo, 5, o Tricolor de Aço já mira o duelo contra o Athletico para afastar de vez a sequência negativa dos últimos jogos disputados pela elite do futebol nacional.
Em confronto decisivo pelas primeiras posições da Série A, o Fortaleza irá entrar em campo diante de um Athletico bastante desfalcado na Arena da Baixada. Para a disputa da 33ª rodada da principal competição do futebol brasileiro, o Furacão terá que lidar com nove desfalques para o duelo contra o Tricolor de Aço. Além do zagueiro Cacá e do lateral-esquerdo Lucas Equivel, suspensos após receberem seus respectivos terceiros cartões amarelos no último jogo do clube paranaense, os atacantes Vitor Roque e Pablo, os zagueiros Pedro Henrique e Kaíque Rocha, os laterais Madson e Fernando e o volante Arturo Vidal também são baixas por contusão.

Mesmo desfalcado, o Athletico não deve medir esforços para conquistar mais uma vitória diante do apoio de seu torcedor na Arena da Baixada. De acordo com apuração do Jornal O POVO, a provável equipe titular do Furacão para o duelo contra o Fortaleza será: Bento; Fernandinho, Thiago Heleno e Matheus Felipe; Cuello, Erick, Alex Santana e Canobbio; Zapelli, Vitor Bueno e Rômulo.
O Fortaleza, por sua vez, também conta com retorno importante e desfalques para encarar o clube paranaense. A comissão técnica de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda terá novamente à sua disposição o futebol do meia Calebe, após recuperação total de sua lesão mais recente. Em contrapartida, os volantes Hércules e Vinícius Zanocelo, o zagueiro Tobias Figueiredo e o atacante Imanol Machuca são as baixas do Leão para o confronto diante do Athletico.

FORTALEZA ENCARA ATHLETICO DE OLHO NO G8 DA SÉRIE A
Após as derrotas para Vasco, Bahia, Galo e Flamengo em seus últimos compromissos pelo Brasileirão, o Tricolor de Aço ainda busca a sua grande “virada de chave” após o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, quando foi derrotado nos pênaltis par a equipe da LDU-EQU de Luis Zubeldía. Diante do Furacão, o Gigante do Pici tem a missão de retornar à capital cearense com três pontos fundamentais na bagagem.
O Leão do Pici é o atual nono colocado do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos somados até o momento. Para retomar o caminho das vitórias na Primeira Divisão, a equipe tricolor terá que superar o Athletico, atualmente na sétima posição, com 49. Somente os três pontos interessam aos dois times na 33ª rodada.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








