Em grande fase, Fortaleza defende sequência invicta inédita como mandante em 2023

Foto: ASCOM Fortaleza EC.

Pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza derrotou o Corinthians por 2 a 1 na noite da última quinta-feira, 14. O triunfo diante do Timão fez com que a equipe comandada por “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda alcançasse os 35 pontos e garantiu o Tricolor de volta à disputa pelas primeiras posições da principal competição do futebol nacional. Em sua campanha atual, o Leão segue defendendo uma sequência das mais expressivas jogando diante de sua torcida na Arena Castelão.

Após a vitória sobre o Corinthians, no último compromisso da temporada, o Fortaleza chegou ao seu quinto jogo consecutivo sem saber o que é ser derrotado diante de sua torcida. Sob o comando de Vojvoda, a última derrota sofrida como mandante na Arena Castelão ocorreu no dia 29 de julho, contra o Bragantino, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, o Gigante do Pici acumula quatro vitórias e apenas um empate entre a disputa da Série A e Copa Sul-Americana.

O próximo compromisso do Fortaleza será mais uma partida válida pela elite do futebol nacional. Pela 24ª rodada da Primeira Divisão, o Leão do Pici irá enfrentar a equipe do São Paulo de Dorival Júnior fora de casa, no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, 20, e buscará manter o bom momento na temporada com mais um triunfo no Brasileirão, desta vez sobre o Soberano.

fortaleza-castelao
Leão possui uma das maiores médias de público da elite do futebol brasileiro. Foto: Mateus Lotif.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA TEMPORADA

Após a vitória sobre o Corinthians, no último compromisso da equipe na temporada, o Fortaleza já deu início aos preparativos para o duelo contra o São Paulo, seu próximo adversário na Série A. O elenco do Leão se reapresentou na última sexta-feira, 15, e recebeu folga no dia seguinte antes de seguir a agenda elaborada pela comissão técnica para encarar o finalista da Copa do Brasil 2023.

Ao final da 23ª rodada, o Fortaleza se manteve na oitava colocação da Série A, com 35 pontos, enquanto o Soberano ocupa, atualmente, o 13º lugar da tabela de classificação, com 28, e, sob o comando de Dorival Júnior, tem a missão de voltar a vencer na principal competição do futebol brasileiro após a derrota para o Internacional.

fortaleza-sao-paulo
Leão encara São Paulo em seu próximo compromisso da Série A. Foto: Mateus Lotif.