Sou Fortaleza

SAUDADES? Ex-atacante do Fortaleza perde gol incrível por rival da Série A e agita torcida na web

vojvoda-fortaleza
Foto: Fabiane de Paula

O Fortaleza segue trabalhando para qualificar o elenco à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda e, para isso, o clube precisava encerrar ciclos para que outros se iniciassem. Após 105 partidas vestindo a camisa vermelha, azul e branca, o atacante Robson se despediu do Leão e acertou seu retorno ao Coritiba.

No Fortaleza, o atacante sempre demonstrou muita raça, entrega e chegou, inclusive, a encerrar a temporada de 2021 como o grande artilheiro do time de Vojvoda. Entretanto, o jogador também ficou marcado por desperdiçar oportunidades claras de gol em sua passagem pelo Leão. Na última quinta-feira, 2, no duelo entre Coritiba e Cianorte pelo Campeonato Paranaense, Robson perdeu a chance de balançar as redes do adversário em lance em que não havia goleiro. A jogada repercutiu na web.

Desde a reapresentação oficial do Fortaleza visando a temporada de 2023, Robson não participava das atividades junto ao restante do elenco, o que indicava que o jogador e seus representantes já estavam encaminhando sua saída do clube. O jogador não fazia mais parte do planejamento do treinador argentino. Robson chegou ao Tricolor do Pici em 2021 e, pelo clube, o atacante de 25 anos marcou 21 gols e concedeu 11 assistências.

CONFIRA O LANCE

Após passagem pelo Leão, Robson retornou ao Coritiba. Foto: Gabriel Thá.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências nacional em busca da qualificação máxima do grupo de jogadores que estará a disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda no que promete ser uma das temporadas mais difíceis da história do Leão desde que voltou à elite do futebol nacional. Após a rescisão contratual de Bernardi, o Tricolor de Aço agiu rápido e está a detalhes de anunciar oficialmente o meia Calebe, do Atlético-MG, como seu novo “camisa 10”.

As negociações estão avançadas e as diretorias de Fortaleza e Atlético-MG devem definir a transferência por, aproximadamente R$ 6 milhões. De acordo com informações de alguns veículos da imprensa de Minas Gerais, o Leão irá exercer a compra de 50% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Galo irá manter 20% e o São Paulo o restante da porcentagem referente ao jogador de 22 anos.

Embora tenha disputado uma Copinha pelo Atlético-MG e disputado o primeiro jogo como profissional pelo clube mineiro, Calebe é uma revelação do São Paulo. O meia chegou em Minas Gerais em 2019, comprado pelo Alvinegro por cerca de 500 mil reais. Desde então, consagrou-se campeão da Série A e da Copa do Brasil de 2021. O jovem meio-campista surge como uma reposição após as saídas de Lucas Lima, Matheus Vargas e Otero.

Calebe está cada vez mais próximo de ser anunciado como novo reforço do Leão. Foto: Pedro Souza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Depois de muita especulação, polêmica e até mesmo ameaças, o Fortaleza pôde prestigiar a estreia de seu novo camisa 9 para a próxima temporada, Juan Martín Lucero. Durante as negociações pelo atleta, o clube acabou se envolvendo em enorme polêmica com um dos gigantes do futebol sul-americano, o Colo-Colo. A equipe chilena alegou irregularidades na abordagem do Leão e ameaçou ir à justiça contra o Tricolor de Aço.

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, concedeu entrevista ao Globo Esporte CE nos últimos dias e comentou sobre a regularização do atacante de 31 anos, garantindo que o foco agora deve ser somente no desempenho do atleta dentro de campo, como uma forma de deixar de lado quaisquer desentendimentos entre Leão e Colo-Colo.

“Está tudo certo, se está no BID, está legal. Temos que nos ater à questão esportiva do Fortaleza. O Lucero está no BID e está apto para jogar. A gente conta com ele pelos próximos três anos, porque é um contrato de três anos com o Fortaleza. Temos que nos ater a isso, Lucero entrar dentro de campo e fazer o que a gente espera dele”, declarou o principal Executivo do Fortaleza.

O presidente do clube do Chile, Alfredo Stöhwing, revelou anteriormente estar surpreendido com a postura adotada pelo Fortaleza após a relação firmada durante a Copa Libertadores da América de 2022, quando as duas equipes disputaram vaga nas oitavas de final. O presidente do Colo-Colo afirmava que o contrato de Lucero não possuía cláusula de saída “em nenhum momento”, e prometeu o comportamento “mais duro possível” para tratar da questão.

“Consideramos uma violação grave do contrato e que prejudica, com certeza, o patrimônio tanto financeiro como esportivo do clube. Vamos ter o comportamento mais duro possível nessa situação”, declarou o principal Executivo do Colo-Colo. No entanto, tudo indica que o Fortaleza não deve receber nenhum tipo de multa, prejuízo ou punição em mais uma das grandes contratações da gestão de Marcelo Paz no Tricolor de Aço.

O Tricolor de Aço anunciou Juan Martín Lucero no dia 13 de janeiro e “El Gato” assinou contrato com o Fortaleza por três temporadas. O clube fez a aquisição de 100% dos direitos econômicos do atacante e estava preparado para enfrentar quaisquer multas ou punições resultantes das negociações, mesmo agindo dentro da normalidade jurídica desde o início. A diretoria do Colo-Colo não descarta insistir no processo nos próximos anos.

“El Gato” Lucero é o novo camisa 9 do Leão. Foto: Mateus Lotif.