Sou Fortaleza

HISTÓRICO! Fortaleza tem o melhor início de temporada desde o título da Série B em 2018

Foto: ASCOM FEC

O Fortaleza venceu o Sergipe pela última rodada da Copa do Nordeste 2023 e alcançou a sua quarta vitória consecutiva na temporada. O Leão segue avançando em busca de defender o seu título de campeão contra as principais equipes do futebol nordestino. Após a segunda rodada da maior competição regional de clubes de futebol do Brasil, o Tricolor do Pici igualou o seu último melhor início de temporada, ainda em 2016.

O Fortaleza entrou em campo em quatro partidas na atual temporada e mantém 100% de aproveitamento, vencendo todos os seus adversários mesmo sem o melhor condicionamento físico, tático e ritmo de jogo. Neste início de 2023, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda venceu o Iguatu por 2 a 0, o Caucaia por 1 a 0, o Campinense por 2 a 0 e o Sergipe por 1 a 0, sem tomar um único gol em nenhuma das partidas.

Em 2016, o Fortaleza também alcançou o feito de vencer os quatro primeiros jogos da temporada. Sob o comando técnico de Flávio Araújo, o Leão conquistou quatro vitórias em suas quatro primeiras partidas, mas o nível dos adversários era completamente diferente. O Tricolor de Aço agora figura entre os protagonistas do futebol nacional e vem consolidando cada vez mais a sua grandeza. O próximo compromisso do clube do Pici será o duelo contra a equipe do Barbalha. Os dois times entram em campo no próximo domingo, 29, às 17h, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Leão de Rogério Ceni conquistou o maior título da história do clube. Foto: Jarbas Oliveira.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Após a rescisão contratual de Christian Bernardi, o Fortaleza foi obrigado a analisar, mais uma vez, o mercado de transferências com o objetivo de contratar um novo “camisa 10” para o elenco de jogadores integrados ao planejamento de Juan Pablo Vojvoda para a nova temporada. Diante disso, o Leão demonstrou interesse na contratação do meia Calebe, do Atlético-MG.

De acordo com informações do Diário do Nordeste, o jogador de 22 anos é um pedido de Vojvoda. Calebe é bem avaliado pelo treinador argentino, que enxerga o meio-campista como uma aquisição ideal para o seu modelo de jogo. No entanto, o Atlético-MG não tem interesse em ceder o atleta por meio de empréstimo, o que significa que o Tricolor do Pici teria que efetuar a compra do jovem “camisa 10” de forma definitiva.

Segundo apuração do Globo Esporte CE, o Fortaleza já chegou entrar em contato com a diretoria do Galo para compreender as condições de um possível acordo. O gigante do futebol brasileiro acredita que uma transferência para o Leão pode valorizar o jovem meia no mercado nacional e internacional. Calebe possui contrato válido com o clube mineiro até o final de 2024.

Calebe, do Atlético-MG, está na mira do Leão para 2023. Foto: Pedro Souza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Para além dos grande investimentos realizados no time principal do Fortaleza, a gestão do clube também vem trabalhando cada vez mais para qualificar as categorias de base do Pici e para promover os jovens talentos do Leãozinho ao futebol profissional. Nesse sentido, o Tricolor definiu o empréstimo de três destaques da equipe de Leandro Zago que disputou a Copinha 2023 com a camisa vermelha, azul e branca.

O Fortaleza encaminhou os empréstimos do volante Ryan Guilherme, do goleiro Bruno Guimarães e do atacante Carlos Daniel para a equipe do Boa Vista e os jovens do Leãozinho irão integrar o time principal na disputa do Campeonato Carioca 2023. A decisão foi tomada não apenas para fornecer minutos em campo aos jogadores, mas para capacitar o futuro de atletas que já possuem a idade máxima da categoria sub-20.

É preciso ressaltar o ótimo trabalho feito pelo técnico do sub-20 do Fortaleza, Leandro Zago, que teve pouco tempo para preparar uma equipe de jovens jogadores que foram crescendo e adquirindo confiança durante a Copinha. O Leãozinho se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas não deixou nada a desejar. Pelo contrário, há muito potencial a ser explorado nesta geração de garotos que já tiveram o “gostinho” de entender o que é defender a camisa vermelha, azul e branca do Tricolor de Aço.

O volante Ryan Guilherme é um dos principais nomes do Leãozinho. Foto: Gero Rodrigues.