Sou Fortaleza
fortaleza-sao-paulo
Foto: Felipe Cruz.

No Morumbi, Fortaleza vence São Paulo com autoridade e encosta no G-6 da Série A

O Fortaleza entrou em campo na noite desta quarta-feira, 20, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Morumbi, a equipe comandada por “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda não se intimidou diante da torcida do São Paulo e venceu o clube paulista pelo placar de 2 a 1, encostando ainda mais no G-6 da principal competição do futebol nacional.

Em um confronto entre Tricolores marcado de alta intensidade, Fortaleza e São Paulo buscaram a vitória desde o apito inicial, mas o Leão demonstrou sua superioridade sobre a equipe alternativa do Soberano e foi cirúrgico em suas chegadas ao ataque, mesmo que os donos da casa tenham criado um número maior de oportunidades à meta defendida pelo goleiro João Ricardo, o grande destaque individual do Gigante do Pici com defesas importantes e um pênalti defendido. Zé Welison e “El GatoLucero marcaram os gols que garantiram a vitória sobre o clube paulista.

O próximo compromisso do Fortaleza na temporada será uma das partidas mais importantes de toda a sua história. Pelo duelo de ida válido pela semifinal da Copa Sul-Americana, o Tricolor de Aço irá enfrentar o Corinthians de Vanderlei Luxemburgo na próxima terça-feira, 26, às 21h30 (horário de Brasília), com a missão de largar em vantagem rumo à sua primeira final de competições internacionais.

fortaleza-lucero
Lucero marcou um dos gols que garantiram a vitória do Leão sobre o São Paulo. Foto: Felipe Cruz.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA TEMPORADA

O Fortaleza, classificado para a semifinal da Copa Sul-Americana depois de superar o Coelho de Fabián Bustos por 5 a 2 no placar agregado, irá entrar em campo contra a equipe do Corinthians pelos primeiros 90 minutos do mata-mata na próxima terça-feira, 26, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, enquanto a decisão está marcada para o dia 3 de outubro, na Arena Castelão seguindo o mesmo horário.

Classificado com autoridade para a semifinal da Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar entre os quatro principais times de uma competição internacional. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.

Após as eliminações de Botafogo e São Paulo nas quartas de final, Fortaleza e Corinthians se tornaram os últimos representantes do futebol brasileiro no mata-mata da Copa Sul-Americana. Primeiro clube nordestino a disputar uma semifinal de competição internacional da história, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada decisão da “Sula“.

fortaleza-sul-americana
Atual edição da Sul-Americana contempla a segunda participação da história do Leão no torneio. Foto: Mateus Lotif.