Entre Fortaleza e São Paulo, Paz manda a real e expõe preferência de Marinho: “Paga em dia…”

Foto: Mateus Lotif

O Fortaleza anunciou mais um reforço para o elenco de jogadores que irá disputar a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Com aval de Vojvoda e após muita polêmica e especulações, o Tricolor de Aço enfim acertou a chegada de Marinho, ex-Flamengo, por duas temporadas e meia. O Presidente do Leão, Marcelo Paz, revelou detalhes e bastidores das negociações pelo “Rei da América” de 2020 e comentou sobre a disputa com o São Paulo pela contratação do alagoano de 33 anos.

“Eu estava explicando para o Vojvoda: ‘Marinho escolher vir para o Fortaleza e não para o São Paulo é como um jogador na Argentina não ir para o Boca Juniors e ir para o Defensa y Justicia’. Acho que isso mostra um novo momento de mercado. O Fortaleza é um clube que tem sua credibilidade, que paga em dia, que paga boas premiações, que os agentes que levam os seus jogadores para lá recebem suas comissões. Isso também é importante, o agente também tem influência na decisão do jogador”, declarou o mandatário do Fortaleza à ESPN.

O Fortaleza oficializou o ponta-direita como seu primeiro reforço da próxima janela de transferências até 31 de dezembro de 2025 e adquiriu 100% dos direitos econômicos de Marinho junto ao Flamengo. O ponta-direita será ainda mais valorizado do que o acordo firmado anteriormente com o clube carioca, visto que, entre salários e bonificações, o jogador alagoano deve receber mais de R$ 20 milhões. Defendendo o Rubro-Negro, desde a sua chegada, o atacante marcou seis gols e distribuiu oito assistências.

Marinho é o primeiro reforço do Leão para a próxima janela de transferências. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

Cada vez mais próximo da reabertura do mercado da bola, o Fortaleza e os demais clubes do futebol brasileiro seguem intensificando o trabalho de análise nos bastidores para encaminhar a contratação de novos reforços para a sequência da temporada e definir a situação de jogadores que não serão aproveitados em 2023. Emprestado pelo Leão no início da temporada, o atacante Igor Torres não conseguiu se firmar na equipe titular do Atlético-GO e aguarda pela definição de seu futuro.

De acordo com informações do jornalista Felipe André, Torres, que pertence ao Fortaleza mas estava cedido ao Atlético-GO por meio de empréstimo para a disputa da atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro, não faz parte do planejamento do técnico Alberto Valentim para o restante da temporada e, diante disso, sua rescisão contratual foi acertada junto ao Dragão.

O atacante de 23 anos, porém, não deve retornar ao Fortaleza. Após encerrar sua passagem pelo clube goiano, Torres despertou o interesse da Ponte Preta e a equipe comandada pelo técnico Felipe Moreira já iniciou as negociações com o objetivo de garantir a contratação do atacante para reforçar o seu setor ofensivo. A Macaca aguarda apenas pela reabertura do mercado de transferências para definir o acordo pelo jogador.

De saída do Dragão, Torres segue aguardando pela proposta oficial da Ponte Preta. Foto: Ingryd Oliveira.

VOCÊ VIU? Após interesse do Cruzeiro, Fortaleza deve tomar decisão sobre Lucas Crispim em breve; Vojvoda é acionado

Cada vez mais próximo da reabertura do mercado da bola, o Fortaleza e os demais clubes do futebol brasileiro seguem intensificando o trabalho de análise nos bastidores para encaminhar a contratação de novos reforços para a sequência da temporada. Nos últimos dias, o meia Lucas Crispim tem sido alvo de especulações sobre uma possível saída do Tricolor do Pici, com o Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno se apresentando como o principal interessado no camisa 10.

No entanto, de acordo com informações do Jornal O POVO, o Cruzeiro já demonstrou interesse na transferência de Lucas Crispim anteriormente, porém, até o momento, não houve qualquer tipo de contato entre a Raposa e o Fortaleza sobre uma possível negociação pelo meio-campista de 29 anos do Leão. Além disso, o técnico Juan Pablo Vojvoda foi questionado sobre a situação do camisa 10 na coletiva pós-jogo contra o próprio clube mineiro e destacou a importância do jogador para sua equipe.

No Fortaleza desde 2021, Lucas Crispim disputou 17 partidas na atual temporada, marcou dois gols e concedeu uma assistência. Diante da chegada de Tomás Pochettino e Calebe, o meia acabou perdendo cada vez mais espaço na equipe titular de Juan Pablo Vojvoda, principalmente após a consolidação de Bruno Pacheco como lateral-esquerdo titular. O jogador de 29 anos possui contrato válido com o Tricolor do Pici até o final de 2023 e uma renovação não está descartada nos bastidores.

Lucas Crispim não deve sair do Leão na próxima janela de transferências. Foto: Mateus Lotif.