Após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza e os demais clubes do futebol nacional seguem dando continuidade aos preparativos para a próxima temporada. Diante do primeiro rebaixamento de toda a história do Santos, grande parte do elenco de jogadores da equipe paulista devem ser incluídos na reformulação que será realizada no futuro do Peixe. Entre os nomes presentes nesta lista, o atacante Lucas Braga deve encaminhar um novo rumo para a sua carreira em 2024.
Antigo alvo do Fortaleza na última janela de transferências, o atacante de 27 anos do Santos não deve permanecer no clube paulista para a disputa da Série B. Nos últimos dias, o Peixe tentou envolver Lucas Braga em uma troca pelo goleiro Ivan, do Corinthians, mas as negociações não avançaram e o jogador segue à procura de um novo clube e já comunicou ao seus representantes que deseja seguir atuando na Primeira Divisão. O Tricolor do Pici, portanto, surge como um possível destino para o camisa 30.
O Fortaleza chegou a formalizar uma proposta pela transferência de Lucas Braga, mas os valores não alcançaram as demandas da diretoria do Santos na última janela de transferências. O Leão chegou a oferecer uma lista de jogadores que poderiam ser envolvidos nas negociações com o objetivo de fechar o acordo, mas os nomes não agradaram o clube paulista. O atacante possui contrato válido com o Santos até 30 de abril de 2026 e o gigante do futebol brasileiro detém 80% dos direitos econômicos do atleta.

ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.
Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








