Após o Fortaleza ter anunciado oficialmente as contratações de Marinho e Escobar, o clube segue trabalhando nos bastidores para encaminhar novos reforços para o elenco de jogadores à disposição da comissão técnica tricolor para a sequência da temporada. Conforme informado anteriormente, o Leão havia demonstrado interesse na transferência do atacante Lucas Braga, do Santos, porém, um acordo pelo jogador está cada vez mais distante.
De acordo com informações do jornalista Wilson Pimentel, o Santos não está disposto a se desfazer de seu camisa 30 na atual janela de transferências, principalmente após a chegada do recém-contratado técnico Paulo Turra, que segue analisando o elenco do clube paulista em busca de um modelo de jogo ideal. Ao que tudo indica, o novo treinador do Peixe conta com o futebol de Lucas Braga para a sequência da temporada e deve negociar o atacante apenas por valores acima de 5 milhões de euros, aproximadamente R$ 26,7 milhões.
As tratativas, portanto, devem ser encerradas após duas investidas do Fortaleza pelo jogador de 26 anos do Santos. Os valores envolvidos no possível investimento fariam de Lucas Braga a contratação mais cara da história do clube por uma ampla margem, ou seja, não são considerados realísticos para os parâmetros do Tricolor do Pici no mercado da bola. O atacante não chegaria ao Pici com status de estrela ou seria unanimidade na equipe titular do técnico Juan Pablo Vojvoda. O Leão deve procurar novas alternativas para seu setor ofensivo.
FORTALEZA ENCAMINHOU PROPOSTA PELA TRANSFERÊNCIA DE LUCAS BRAGA
Alvo do Fortaleza, Lucas Braga possui contrato válido com o Santos até 30 de abril de 2026 e o gigante do futebol brasileiro detém 80% de seus direitos econômicos. A primeira proposta do Leão pelo atacante foi formalizada em um empréstimo até dezembro de 2024 com opção de compra, mas o formato do negócio não agradou a diretoria do Peixe.
Em sua segunda investida por Lucas Braga, o Leão estava disposto a oferecer até 2,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 13,3 milhões na cotação atual, por 50% dos direitos econômicos do atacante, mas os valores foram considerados abaixo daquilo que a diretoria espera receber pelo seu camisa 30. O clube paulista não possui qualquer intenção de vender o jogador na atual janela de transferências.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.