Após o Fortaleza ter anunciado oficialmente as contratações de Marinho e Gonzalo Escobar, o clube do Pici segue em busca de novos reforços para o grupo de atletas à disposição do comandante técnico Juan Pablo Vojvoda. Conforme informado anteriormente, o Leão deu início aos contatos com o Santos para avaliar uma possível transferência do atacante Lucas Braga, de 26 anos, porém, ao que tudo indica, a concorrência pelo jogador promete ser das maiores.
De acordo com informações do UOL, o Chicago Fire, da Major League Soccer (MLS), o principal campeonato dos Estados Unidos, entrou na disputa pela contratação de Lucas Braga e chegou a formalizar uma proposta de empréstimo com opção de compra fixada ao Peixe. Ainda não há detalhes sobre os valores envolvidos nas tratativas entre o clube norte-americano e o Santos, mas uma decisão final sobre o futuro do jogador deve ser tomada nos próximos dias.
O Fortaleza formalizou uma proposta nos últimos dias pela transferência de Lucas Braga, mas os valores não alcançaram as demandas da diretoria do Santos. Diante disso, o Leão ofereceu uma lista de jogadores que poderiam ser envolvidos com o objetivo de fechar o acordo, mas os nomes não agradaram o clube paulista. A recente contusão do atacante fez com que as tratativas esfriassem, mas não há nada completamente descartado por nenhuma das partes.
Alvo do Fortaleza, Lucas Braga possui contrato válido com o Santos até 30 de abril de 2026 e o gigante do futebol brasileiro detém 80% dos direitos econômicos do jogador. As negociações ainda estão em andamento, porém, o investimento de 5 milhões de dólares, cerca de R$ 24 milhões na cotação atual, exigido pelo Peixe não parece realístico dentro das estratégias do Tricolor do Pici no mercado da bola. Vasco e Botafogo também demonstraram interesse no atacante no início da temporada, mas nada avançou.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
De olho na próxima janela de transferências, o Fortaleza segue intensificando os trabalhos nos bastidores com o objetivo de encaminhar a contratação de reforços pontuais para o elenco de atletas à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda. Entretanto, a imprevisibilidade do mercado da bola sempre pode gerar surpresas como saídas inesperadas ou ofertas milionárias e, diante disso, o zagueiro Marcelo Benevenuto pode acabar deixando o Pici ainda em 2023.
De acordo com informações do Jornal O Povo, Marcelo Benevenuto entrou na mira de clubes da Espanha e Arábia Saudita, além de ter recebido sondagens do diferentes equipes do futebol exterior. Apesar do forte assédio pelo jogador de 27 anos, nem o zagueiro carioca e nem o Leão cogitam uma transferência no momento atual da temporada.
O camisa 5 do Fortaleza possui contrato válido com o clube do Pici até dezembro de 2026 e cerca de R$ 4,5 milhões foram desembolsados para o Botafogo durante as negociações pela aquisição de 55% dos direitos econômicos do “xerife” do Tricolor de Aço. Em 2023, Benevenuto acabou perdendo espaço na equipe titular diante do desempenho de alto nível de Emanuel Brítez, mas disputou 23 partidas e marcou um gol.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO
Após o Fortaleza ter anunciado oficialmente a venda de Moisés, o clube do Pici segue trabalhando nos bastidores para encaminhar ainda novos reforços para o elenco de atletas à disposição do comandante técnico Juan Pablo Vojvoda na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Depois da derrota para o Flamengo, no último sábado, 1, o técnico Vojvoda participou de entrevista coletiva pós-jogo e comentou sobre a situação de Marinho e Escobar, as duas aquisições mais recentes do Leão para a sequência da temporada.
“São jogadores que já estão com a gente. Vamos treinar com eles durante a semana. E tenho que olhar, observar bem. Pode ser possível (que joguem contra o Athletico), como pode ser com cada jogador do elenco de ter possibilidade de iniciar o jogo”, afirmou o treinador argentino do Fortaleza.
O Fortaleza oficializou o ponta-direita como seu primeiro reforço da próxima janela de transferências até 31 de dezembro de 2025 e adquiriu 100% dos direitos econômicos de Marinho junto ao Flamengo. Questionado sobre a disponibilidade do ponta-direita, o técnico Juan Pablo Vojvoda destacou que o jogador ainda está em processo de adaptação no Pici. No entanto, não deve demorar para que o jogador alagoano entre em campo com a camisa vermelha, azul e branca.
“Ele jogou muito pela direita, com a perna canhota, vai para dentro. Tem essa possibilidade. Esse entendimento não é de esquema do Vojvoda. É o entendimento com os próprios companheiros. Então ele tem que conhecer o funcionamento e a característica de cada um dos seus companheiros para sair jogando”, decretou “El Jefe” Vojvoda.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.