Apesar da atual temporada ainda não ter chegado ao fim, o Fortaleza e os demais clubes do futebol nacional já estão de olho no planejamento para o próximo calendário oficial da CBF e vêm intensificando os trabalhos nos bastidores para se antecipar cada vez mais aos seus rivais. Conforme antecipado nos últimos dias, o Tricolor de Aço oficializou nesta quinta-feira, 23, duas mudanças significativas no Departamento de Futebol do clube para 2024.
Por meio de nota oficial, o Fortaleza anunciou a saída do Executivo de Futebol Sérgio Papellin após sete anos de trabalho no Tricolor do Pici. O dirigente encaminhou um pedido de desligamento à diretoria do clube para assumir o mesmo cargo no Remo, marcando seu retorno ao futebol paraense. Além disso, Rafael Silva, analista do Centro de Inteligência do Fortaleza (CIFEC), também deixou seu posto para exercer nova função no Departamento de Futebol do Leão Azul.
“Ao ter ciência de que ele já tinha aceito o convite de outro clube, entendemos que não havia razão da continuidade no trabalho e aceitamos o pedido de desligamento. Agradeço muito por todo esse período em que Papellin esteve aqui, contribuiu muito na nossa jornada e deixa um legado de coisas boas. Desejo muito sucesso em seu próximo ciclo profissional”, declarou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.

AGENDA DO FORTALEZA
Após a derrota para o Cruzeiro na Arena Castelão, o seu sétimo jogo consecutivo sem vitória na Série A, a situação começa a ficar cada vez mais agravante para o Fortaleza. De olho em seu próximo adversário do Brasileirão, o Tricolor de Aço terá um dos maiores desafios da atual temporada diante do Glorioso.
Enquanto o Leão segue com os mesmos 43 pontos somados, ocupando a 12ª colocação da Série A, o Botafogo, vice-líder com 60 pontos, mantém vivo o sonho do título nacional e promete uma grande disputa até a última rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








