A diretoria executiva e o conselho deliberativo do Fortaleza se reuniram no último sábado, para discutir a possibilidade de transformar o clube em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A 1° plenária teve como objetivo realizar uma apresentação inicial do modelo e esclarecer dúvidas dos presentes. O encontro, liderado por Wendell Regadas, presidente do conselho deliberativo do Fortaleza, contou com a participação do presidente Marcelo Paz, que fez uma apresentação detalhada para conselheiros e sócios proprietários do clube.
Durante a apresentação, enfatizou-se a comparação com a situação jurídica de diversos clubes ao redor do mundo, mas também destacou-se a importância da manutenção da democracia no Fortaleza, onde o torcedor sempre terá voz. A possibilidade de se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol representa uma nova fase para o Fortaleza. O modelo SAF é adotado por diversos clubes brasileiros como forma de modernização e profissionalização da gestão.
O modelo tem se mostrado eficiente em outros clubes, proporcionando uma gestão mais transparente e moderna. A plenária realizada no último sábado foi o ponto de partida para as discussões sobre essa possibilidade no clube. As próximas já tem data marcada, acontecendo na próxima quarta-feira(12), e no próximo domingo(16), abertas para imprensa e até com transmissão para o público.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
Assim como vem fazendo o Fortaleza desde o início da temporada, os demais clubes da Série A do Campeonato Brasileiro também seguem se movimentando com o objetivo de encaminhar a contratação de novos reforços para a sequência da temporada de 2023. Conforme informado anteriormente, o Corinthians demonstrou interesse no volante Zé Welison para a atual janela de transferências e apesar do Presidente do Leão, Marcelo Paz, ter descartado a saída do meio-campista, o Timão não desistiu das negociações.
De acordo com informações do Globo Esporte, o Corinthians considera o perfil do jogador ideal para suprir as necessidades do meio-campo da equipe de Vanderlei Luxemburgo e segue insistindo pela transferência do atleta de 28 anos do Fortaleza. O clube paulista deve encaminhar uma nova investida por Zé Welison nos próximos dias e está disposto a envolver jogadores nas tratativas como “moeda de troca”. Adson e Raul Gustavo foram oferecidos mas são nomes que não agradam o Tricolor do Pici.
O Timão chegou a formalizar uma proposta com o objetivo de encaminhar a transferência de Zé Welison para a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, mas recebeu uma resposta negativa da diretoria do Fortaleza, que não possui qualquer interesse em negociar o meio-campista até o momento. A única alternativa possível para o Corinthians caso queira garantir a contratação do volante é aprimorar a proposta inicial apresentada à diretoria do Leão.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.