Sou Fortaleza
fortaleza-corinthians
Foto: Mateus Lotif.

Após 26ª rodada, Fortaleza segue na liderança do returno da Série A e mira Libertadores 2024

Em seu quinto ano na elite do futebol nacional, o Fortaleza vem fazendo mais uma grande temporada no Campeonato Brasileiro. Para além da conquista do pentacampeonato estadual e a classificação histórica para a decisão da Copa Sul-Americana, o Leão segue avançando na Série A com um futebol de alto nível e, desde o início do segundo turno da competição, ostenta uma das melhores campanhas entre todos as equipes participantes sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Desde a vitória do Fortaleza sobre o Internacional, em confronto que marcou o início do returno do Brasileirão 2023, o Tricolor de Aço defende a liderança da principal competição do futebol nacional. Nas últimas rodadas disputadas pela Série A, o Leão foi derrotado somente pelo Fluminense de Fernando Diniz, finalista da atual edição da Libertadores. Neste recorte, o Gigante do Pici ostenta um aproveitamento de 76,2% e compõe o G4 com Bragantino, Atlético-MG e Santos.

Há pouco mais de dois anos atrás, Juan Pablo Vojvoda chegava ao Fortaleza sob olhares de desconfiança da grande maioria de sua torcida, já que não conheciam o trabalho do argentino no futebol sul-americano. Desde então, iniciou-se a chamada “Era Vojvoda”, um dos períodos mais vitoriosos de toda a existência do Leão. Em 2023, o treinador segue fazendo história no comando do Gigante do Pici e, além de defender um dos melhores aproveitamentos da atual edição da Série A, tem a oportunidade de se eternizar com o título da Copa Sul-Americana 2023 caso vença a equipe da LDU-EQU na grande final.

fortaleza-sao-paulo
Leão segue vivo na disputa pelo G4 do Brasileirão. Foto: Felipe Cruz.

AGENDA DO FORTALEZA

Enquanto aguarda pela grande final da Copa Sul-Americana, o Leão sabe da importância de distribuir seu foco entre a sua campanha na Série A e a competição internacional. Diante do longo período de espera até a data da última partida do Tricolor na “Sula“, a equipe de “El Jefe” terá pela frente o Vasco da Gama de Ramón Díaz como seu próximo adversário na Primeira Divisão.

Enquanto o Gigante do Pici ocupa, atualmente, a sexta posição no Campeonato Brasileiro, com 42 pontos conquistados, o Cruz-Maltino segue na disputa contra o rebaixamento e é apenas o 17º colocado, com 27 somados. Uma vitória é essencial para ambas equipes, que devem travar uma verdadeira batalha no estádio São Jenuário, Rio de Janeiro.

Leão foi o grande vencedor do último duelo contra o Vasco, pelo Brasileirão. Foto: Fabiane de Paula/SVM.