Sou Fortaleza

Fortaleza promove reunião HISTÓRICA para selar paz entre torcidas organizadas; veja detalhes

Foto: João Moura.

A última temporada do Fortaleza entre os protagonistas do futebol brasileiro também ficou marcada por cenas lamentáveis entre membros das duas principais torcidas organizadas do clube. Para 2024, no entanto, o Leão busca encerrar de vez as frequentes confusões generalizadas e selar a paz entre a TUF e a JGT.

Nos últimos dias, o Fortaleza promoveu uma das reuniões mais importantes de sua história recente. O Gigante do Pici realizou uma reunião inédita entre as duas principais organizadas do clube, a TUF e a JGT, com o objetivo de incentivar a paz nos estádios. O encontro ocorreu antes da estreia do Leão no Campeonato Cearense 2024. O CEO do Tricolor de Aço, Marcelo Paz, o capitão e ídolo, Tinga, e os líderes das agremiações estiveram presentes.

Para além do acordo pelo fim dos conflitos entre as torcidas, o Fortaleza também apresentou a proposta de implementação do sistema de reconhecimento facial na Arena Castelão e recebeu total apoio para executar o novo procotolo de segurança do principal estádio do futebol cearense.

Conflito entre TUF e JGT. Foto: Lucas Emanuel.

FORTALEZA ANUNCIA ROMPIMENTO COM ORGANIZADAS

Após as cenas lamentáveis que ocorreram entre a própria torcida do Fortaleza durante a disputa do primeiro jogo das semifinais da Copa Sul-Americana, contra o Corinthians, nas arquibancadas da Neo Química Arena, um novo episódio de violência entre organizadas foi registrado na sede oficial do clube. Diante de mais uma situação polêmica, a diretoria veio a público comunicar uma das medidas mais drásticas já adotadas pelo Leão em seus 105 anos de história.

O Fortaleza havia anunciado o rompimento de toda e qualquer relação com a Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) e Jovem Garra Tricolor (JGT), as duas maiores organizadas do Gigante do Pici. A situação se tornou insustentável ao ponto da gestão atual do Tricolor não ter outra alternativa senão afastar a imagem do Leão de duas de suas principais asssociações de torcedores. A decisão foi coletiva e unânime entre a Diretoria Executiva, o Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Conselho de Ética.

torcida-fortaleza
Cenas lamentáveis foram registradas entre a torcida do Leão na Neo Química Arena.
Foto: Paulo Pinto/AFP.