Próximo adversário do Fortaleza na Sul-Americana, América-MG tem baixas importantes para quartas de final

Foto: Fernando Moreno/AGIF.

Diante do Libertad-PAR, o Fortaleza conquistou sua classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana após ter superado o clube paraguaio pelo placar agregado de 2 a 1. O próximo compromisso do Leão de Juan Pablo Vojvoda na competição internacional, no entanto, exige a dedicação máxima da equipe tricolor mesmo se tratando de um velho conhecido do Gigante do Pici.

Próximo adversário do Leão nas quartas de final da “Sula“, o América-MG de Fabián Bustos pode ter até seis desfalques importantes para o jogo de ida do torneio internacional. Ainda em tratamento no Departamento Médico do clube, o Coelho não deve contar com o zagueiro Wanderson, ex-Fortaleza, o atacante Aloísio “Boi Bandido”, Adyson, Breno, Júlio e o meia Martín Benítez, ex-São Paulo e Grêmio. O treinador argentino do clube mineiro terá problemas para escalar sua equipe titular diante do Tricolor de Aço.

A CONMEBOL definiu o calendário oficial das quartas de final da Sul-Americana na última sexta-feira, 11. O Fortaleza irá enfrentar a equipe do América-MG pelos primeiros 90 minutos do mata-mata no dia 24 de agosto, quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Independência, enquanto a decisão está reservada para a Arena Castelão no próximo dia 31, no mesmo horário.

Leão e América-MG prometem travar uma verdadeira batalha pela classificação às semifinais da “Sula”. Foto: Kely Pereira/AGIF.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Além do Fortaleza, a atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL ainda conta com a presença de América-MG, Botafogo e São Paulo como os representantes brasileiros no mata-mata. Em sua segunda experiência no torneio internacional, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada final da Copa Sul-Americana.

A atual campanha do Coelho é apenas a sua segunda em torneios da CONMEBOL durante 111 anos de existência. Na última temporada, o clube mineiro também disputou a Copa Libertadores da América, passando pelas de grupo e preliminares da maior competição da América do Sul. Em 10 jogos disputados em 2022, o América-MG conquistou uma vitória, quatro empates e seis derrotas, enquanto sua atual participação na Sul-Americana também contempla 10 partidas, com quatro triunfos, três empates e três revés. A “terceira força” do futebol de Minas Gerais superou o Colo-Colo-CHI e o Bragantino antes de encarar o Fortaleza pelas quartas de final.

fortaleza-sul-americana
A atual edição da Copa Sul-Americana contempla a segunda participação da história do Leão no torneio. Foto: Mateus Lotif.